Dúvida sobre o GP Brasil de fórmula 1 de 2012?

Sobre o erro de Kimmi Raikkonnen :

Caso aquele portão estivesse aberto , e ele voltasse para a pista , ele seria desclassificado ou não ?

Existe algo na regra que proíba usar aquele trecho ?

Comments

• Não, não há punição, e não há nada que proiba, aquilo foi um erro grotesco da organização de fechar ali, pois aquilo é um desvio para o piloto, quando ele sai da pista, o não deveria ter uma barreira la em cima, deveria ser aberto, pra ser mais facil de voltar, e ainda mais ali que é subida.

No GP da Italia, quando se passa reto, você tem que desviar das placas de sinalização que tem ali, apenas isso, e seguir em frente.

Era pra ter sido a mesma coisa ali, era só o Kimi sair da grama, e subir por ali, não daria nenhuma vantagem a ele, ele perdeu um tempo danado subindo até la em cima, só pra depois avistar a barreira, e girar o carro, correndo o risco de ficar preso na grama. Foi fantastica a cena que ele protagonizou kkkkkk, mas mesmo assim, ali tem que ser aberto, FAIL da FIA.

• Nao ultrapassando ninguem passando por esse trecho, dificilmente seria punido nos dias atuais. Uma vez roubaram o titulo mundial do Senna por algo parecido q aconteceu com ele!!! =/

• acredito que não seria, pois não tirou proveito algum da situação, fazendo aquele caminho errante rsrs ele so perdeu tempo, o legal do lance foi ele tirar onda da situação, ele disse que em 2001 ele fez aquele caminho e o portão tava aberto, do GP de domingo estava fechado, alguem nesse meio tempo fechou o portão, ano que vem ele vai se certificar que o portão esteja aberto. kkkk

• do que eu sei, se você ultrapassa alguém pelo lado de fora da pista tem que devolver o lugar, mas nada disso aconteceu

• seria desclassificado

• acho que ele tomaria somente uma punição nos boxes;

• to vendo q vc nao sabe nada de F1

Kimmi Raikkonnen

Kimi Räikkonen

muita diferença, não? kkkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.