Pra quem acredita que o diabo existe!?
Não é incoerencia dizer que o diabo existe crendo em um Deus perfeito e todo poderoso?
Se o Deus que você entende é perfeito, todo poderoso e mesmo assim permite a existencia do diabo, então o diabo só pode ser considerado uma ferramenta de Deus, caso contrário, não haveria motivo dele continuar a existir.
Não faz sentido isso ?
Se existe um ser perfeito e todo poderoso, é muita ingenuidade fechar os olhos pras atrocidades que acontecem todos os dias.
Se o mal fosse coisa do Diabo, eu poderia dizer que ele reina entre nós, porquê o proprio demo tem muito mais participação na mídia do que Deus.
A única tv aberta que passa alguma coisa de "Deus" é o canal do Edir Macedo, e mesmo assim ainda noticia muita tragédia também.
Afinal, se o diabo existe, então a terra "criada" por Deus é morada também do Diabo. Deus é todo poderoso ? Então pq ainda existe o Diabo. Algo perfeito pode criar ou permitir a maldade ? Sei não hein...
Comments
ao meu ver, o diabo somos nós mesmos.. o homem que pratica o mal..
Deus é sim o todo poderoso e misericordioso..por isso o diabo nõ existe..
mas não podemos nos esquecer que Ele nos deu o livre arbítrio, o direito de escolher fazer o bem ou o mal..
humanos não são perfeitos, estamos em um mundo de expiação..
toda ação tem uma reação...se fizermos o mal, receberemos o mal, e Deus não há de interferir..
ele nos mostra o caminho do bem e nos dá todas as condições pra segui-lo..
acredito nisso, e respeito a opinião de todos os outros...mas para mim, sem querer ofender..tem gente e religiões que acreditam muito mais no diabo doq em Deus!
Seu raciociocino é perfeito, vc mesmo dentro de sua pergunta a respode, ou seja é logicamente impossÃvel a existência de um mau supremo. Primeiramente conceitos de céu e inferno estão equivocados, pois o plano espiritual é único e os espÃritos só vão (após a morte) a regiões q possuem afinidade, ou seja, se vc teve uma vida de pensamentos bons, honestos e autruÃstas, após sua morte vc se encontrará em um bom lugar, povodo de espÃritos q compartilham suas idéias, porém se vc vive uma vida de prazeres fúteis e terrenos verá ápós sua morte o tempo q vc perdeu, e se encontrará sem nenhuma bagagem, pois vc desperdiçou toda uma vida, vc sofrerá por isso.
Remumindo deus é a única entidade q governa o universo, sem nenhuma outra força antagônica, exixtem seres q podem ser classificados como de ordem inferior, mas todos tem uma chance de se renovar e é por isso q a reencarnação é um fato, independente c acreditam ou não nela.
Em relação a deus permitir q coisas horrendas ocorram nesse planeta, também pode ser escalrecido pela reencarnação, pois vc pode pensar q este mundo é composto por injustiças, mas na verdade não existe injustiçados neste mundo, todos têm um motivo pras coisas boas ou ruins q ocorrem em suas vidas, todos tiveram um passado, todos são o resultado de uma susseção de vidas anteriores o q justifica muita coisa tais como: deformidades de nascença, desgraças c/ pessoas de bom coração, chacinas, todas as catástrofes em geral. Mas como todas as esferas planetárias passam por uma transformação a nossa também passará, haverá um dia em q esse mundo q vc conhece será melhor, evoluirá moral e intelectualmente.
Espero nao ter sido chato com minha resposta.
Naum quero converte-lo, eu odeio isse tipo de coisa, mas c vc quizer encontrar + respostas para suas dúvidas existências procure os livros que codificam a doutrina espÃrita de Allan Kardec.
Obrigado por essa breve atenção.
Ninguém ta respondendo sua pergunta né, mas é muita incoerencia mesmo. O outro lá citou luz e trevas, que são coisas materiais, agora diabo existir... é folclore puro, só existe na cabeça de quem acredita!
O diabo é um espÃrito inferior que fica a nos perturbar. Mas um dia ele iniciará sua marcha para a elevação espiritual.
Temos muitos aqui na terra encarnados, veja estas pessoas extremamente mas, matam para ver a vÃtima fazer careta. e morre de rir. Ri também quando fazem os outros sofrerem. Acham ruim os outros melhorarem na vida. à meu caro, tem muito diabo espalhado por ai.
No inicio dos tempos, os homens viviam em guerra, pensaram como poderia vencer a todas, ai apareceu um homem que disse: CRESCEI E MULTIPLICAI VOS, pois com uma quantidade cada vez maior eles venciam as guerras , mas ai também viram que os filhos necessitava de uma puxada de orelha e assim disse para os filhos HONRAI PAI E MÃE, ai o homem se deu a ele próprio o tÃtulo de senhor dos senhores, para simplificar as coisas ele disse chama-me de DEUS, e assim passou muitas guerra e a tribo foi ficando cada vez maior, e o deus achando que estava perdendo o poder disse para os seus comandados da tribo: EU SOU O SEU DEUS, AQUELE QUE NÃO SEGUIR-ME SERà O DIABO, e ai ele começou á arrebanhar outros pequenos deuses e colocou os mesmo em uma tenda chamando de PURGATÃRIOS, pois no purgatórios os seus seguidores teria que ser CELIBATÃRIO, e assim nasceu os primeiros mandamentos como também a religião e a castração dos povos pelo medo para domina-los.
o diabo para mim é a falta de paz
lógico.
Quem nunca ouviu falar de hitler.
Sim pois existe tambem nisso tudo o livre arbitrio ... quer dizer que vc tem o direito de pensar e agir do jeito que quiser .... e sim o diabo é dono desta terra ... afinal qd o próprio lucifer tentou "comprar jesus" no deserto ele ofereceu o governo absoluto deste mundo ... de certo jesus teria negado esta afirmação se naum fosse veridica....
portanto existe sim o DIABO.. e esta presente em tudo .. cabe a nós escolhermos o nosso caminho....
O diabo existe sim. E é a gente mesmo que o pinta. Existem o bem e o mal que devem sempre estar em equilÃbrio, mas o diabo, ah! este é nós mesmos que pintamos, de vermelho, negro... fazemos com que ele se torne real, cada vez que fazemos algo de ruim. Cada vez que deixamos de respeitar o outro... Cada vez que, em podendo, deixamos de ajudar alguém, ou dizer alguma palavra de encorajamento, esperança, alegria, amor, na hora da necessidade do outro.
Acredito que alguns homens (seres humanos) são diabólicos pelas atrocidades que cometem.