O locatário devolveu o imóvel todo danificado, posso abrir um B.O?

O locatário de um apartamento meu, devolveu o mesmo todo danificado (armários embutidos danificado, pia quebrada, paredes rabiscadas e descascadas, janela quebrada). Posso fazer um boletim de ocorrência por danos a minha propriedade?

Comments

• Não, não pode abrir BO. B.O é um boletim de ocorrência onde a parte que o solicita cita a sua versão e mais nada. O teu caso não é de policia e sim de justiça e um bo não servirá para nada pois não houve roubo ou agressão.

Na tua situação você tem que cobrar os danos em ação judicial propria.

O que não entendo é porque não cobrou isso na vistoria do imóvel?

Quando o inquilino desocupou o imóvel você devia no dia seguinte ter feito com ele a vistoria e 3 orçamentos. ele poderia te pagar o orçamento e encerrar o contrato ou retomar as chaves e com profissional proprio fazer as reformas para entregar o imóvel como recebeu de você conforme a vistoria inicial. Como você não fala do assunto em questão não tenho como opinar.

Sendo assim procure um advogado para entrar com processo de ressarcimento e não mecha no imóvel antes de o advogado te autorizar, deixe tudo como esta, principalmente se você não tem vistoria inicial escrita pois nesse caso como vai provar que não entregou o imóvel do jeito que ele esta agora!!!!! É um problema complicado e você tem que seguir o que o advogado disser.

Se tem vistoria escrita tudo fica facil, Se não tem será a palavra de um contra o outro e posse te dizer que ficará dificil provar que foi dano dele. Boa sorte

• Se houve um contrato vc pode processa-lo, se não senta e chora.

• Somente se teve contrato assinado por ambas as partes. Se não teve contrato de locação, já era!

Sign In or Register to comment.