O calmante Pasalix tira o efeito do antidepressivo Verotina?

Olá pessoal, queria saber pois estou passando por uma crise psicológica e estou tomando o remédio antidepressivo chamado Verotina, e isso me deixa muito angustiado. Aí eu queria saber se pode tomar o calmante Pasalix, pois ele dá uma relaxada e acalma, tira um pouco essa angustia. Ele tira o efeito do Verotina ou não?

Comments

• LP

A verotina (fluoxetina) pode para algumas pessoas, causar muita ansiedade e angústia. É um efeito colateral relativamente frequente (entre outros). Não acredito que qq medicamento a base de pasiflora (maracujá), que tem efeito sedativo mas não ansiolítico vá te ajudar. Só vai dar sono.

Mas por outro lado, a solução mais correta para o seu caso é trocar de antidepressivo, pois pelo visto sua adaptação para a fluoxetina não foi boa.

Converse com seu médico a respeito, ele vai entender. Existem muitas outras opções que podem ser utilizadas.

• E não gostaria de curar seu problema psicossomático ao invés de tomar remédios, ter dependência, sentir efeitos colaterais?

Ah, não acredita que tenha cura sem medicamento?

Posso assegurar que sim.

Se quiser algum endereço de e-mail de profissional já habilitado, peça em meu avatar.

• O Pasalix não tira o efeito do Verotina.

Tenha uma boa noite.

• Vc deve sempre seguir seu médico.Mas vou te ajudar um pouco.tenho um amigo que é psiquiatra e ele diz que a verotina que é a (fluoxetina ) não se dá bem com os homens eles sentem-se meio desconfortáveis mesmo.Então tome apenas o calmante ,não misture e volte á consulta do seu médico

boa Sorte.

• olá! olha tem alguma coisa errada...o verotina é um anti depressivo e vc não deveria estar sentindo angústia.Vc está tomando corretamente?

Esse remédio é fluoxetina e leva em torno de 15 dias para vc sentir seus efeitos.São medicamentos fortes que vc não pode deixar de tomar de uma hora para outra (é necessário o chamado "desmame").

O correto nesta situação é vc consultar seu médico para que ele acerte a dosagem ou inclua outro medicamento.Se vc começou a tomar o verotina agora,aguarde seu organismo se ajustar ao remédio,mas consulte seu médico.

Aqui no yahoo,não é o local correto para tirar esse tipo de dúvida.Sempre procure seu médico.

Sign In or Register to comment.