Moto com injeção eletrônica?

Estou nas aulas praticas de moto, numa aula peguei uma Fan 150 com injeção eletrônica. Enquanto aguardava minha vez de fazer o percurso, fiquei treinando saída e acostumando com a embreagem. Nisso a moto morreu algumas vezes e eu dava partida logo em seguida. Então o instrutor veio a mim e disse que como a moto era com injeção eletrônica, ao morrer eu deveria desliga-la na chave, liga-la novamente, esperar a luz da injeção apagar e ai sim dar a partida. Disse ele que danificava o "modulo da injeção", em outro dia eu perguntei a outro instrutor e ele confirmou, mas disse que estragava a "bomba". E alguns falam que não estraga nada, que pode bater direto. Procurei em sites e não achei nada sobre isso. Então minha duvida é, Estraga ou Não Estraga ? Se puder, deixa um link de alguma matéria sobre isso. Obrigado.

Comments

• Isso é a maio cascata e demonstração de ignorância que existe.

A situação é a seguinte

A moto com injeção eletrônica precisa de fato pressurizar o sistema antes de dar a PRIMEIRA partida. Quando ligamos a moto de manhã, a pressão no sistema baixou. Por isso é bom esperar que a bomba pressurize a injeção antes de acionar a partida.

Mas depois que pressuriza e durante um treino como esse que você está fazendo, não precisa desligar/ligar.

Pelo contrário ! isso sim é que vai forçar a bomba de injeção sem necessidade. A pressão não é perdida instantaneamente após a estancada.

• Amigo, que eu saiba o ideal é esperar só quando liga da primeira vez, pois a injeção está fazendo seus ajustes e a bomba de óleo "molha" o motor com o óleo, mas depois que liga fica tranquilo. Mas não posso confirmar, pois não sou mecânico. Vlw.

Sign In or Register to comment.