Universidades Particulares ou USP?

Tenho 20 anos, não estudo há dois anos, não trabalho... Será que um ano de curso pré vestibular é o bastante pra conseguir entrar na USP em Arquitetura?! Tenho condições de pagar uma particular como UNIP ou Anhembi Morumbi. Vale a pena eu deixar de lado as particulares e fazer um ano de cursinho pra tentar entrar na USP?! Estou com essa dúvida cruel pois não sei se vale a pena deixar de entrar numa particular ano que vem pra fazer o cursinho.

Comments

• Não sou de Sampa mas posso te assegurar que a USP é MUITO melhor que todas essas particulares juntas. A não ser se vc fosse pagar uma PUC - RJ ou Mackenzie - SP que são duas particulares que eu levo em consideração. Mas é claro que a USP deve ser a primeira opção. Em relação ao tempo de cursinho vai depender da sua dedicação. Boa sorte!!!

• Essas duas particulares que citou são faculdades com as quais terá dificuldade de conseguir um bom emprego depois, então estude muito e consiga sua vaga na USP. Se for fazer uma particular pelo menos escolha uma boa faculdade como a PUC ou o Mackenzzie, só que essas são caras, e esse curso já é um curso caro até mesmo nas públicas pois vai precisar de muito material. Arquitetura é faculdade para quem gosta muito de matemática, física, sociologia, história e arte. Boa sorte.

• Eu penso que a USP tem mais prestígio. Faça o cursinho e tente a USP.

Sign In or Register to comment.