Universidades Particulares ou USP?
Tenho 20 anos, não estudo há dois anos, não trabalho... Será que um ano de curso pré vestibular é o bastante pra conseguir entrar na USP em Arquitetura?! Tenho condições de pagar uma particular como UNIP ou Anhembi Morumbi. Vale a pena eu deixar de lado as particulares e fazer um ano de cursinho pra tentar entrar na USP?! Estou com essa dúvida cruel pois não sei se vale a pena deixar de entrar numa particular ano que vem pra fazer o cursinho.
Comments
Não sou de Sampa mas posso te assegurar que a USP é MUITO melhor que todas essas particulares juntas. A não ser se vc fosse pagar uma PUC - RJ ou Mackenzie - SP que são duas particulares que eu levo em consideração. Mas é claro que a USP deve ser a primeira opção. Em relação ao tempo de cursinho vai depender da sua dedicação. Boa sorte!!!
Essas duas particulares que citou são faculdades com as quais terá dificuldade de conseguir um bom emprego depois, então estude muito e consiga sua vaga na USP. Se for fazer uma particular pelo menos escolha uma boa faculdade como a PUC ou o Mackenzzie, só que essas são caras, e esse curso já é um curso caro até mesmo nas públicas pois vai precisar de muito material. Arquitetura é faculdade para quem gosta muito de matemática, física, sociologia, história e arte. Boa sorte.
Eu penso que a USP tem mais prestígio. Faça o cursinho e tente a USP.