É melhor montar um PC ou comprar pronto?
Pois é, tô precisando atualizar meu PC e não sei se consigo uma economia significativa se eu montar um com 2Giga de memória,HD de 160,gravador/leitor de DVD . Já tenho monitor. Sei que a vantagem de montar tb é vc poder escolher os melhores produtos,mas estou desatualizado com marcas...quem puder ajudar dando uma idéia de valores vou agradecer...abs
Comments
O melhor a se fazer é montar seu próprio pc.
Marcas boas de placas-mãe: Asus, Intel, MSI. Marca boa de Memória RAM: Kingston. Não basta bastante memória, é preciso uma memória veloz para um bom desempenho. Para DDR2 800mhz está ótimo.
Gravador de DVD: LG é uma boa escolha, mas se está afim de uma marca mais sofisticada, pionner é a melhor.
Processador: Atualmente a Intel tem os melhores processadores.
Placa de video: N'Vidia apresenta as melhores placas gráficas, não é à toa que são as mais caras.
Para eu lhe passar preços e informações mais precisas, preciso saber pra que tipo de tarefas vc está montando o pc(jogos pesados, multimídia, Autocad, Solidworks, etc).
Faça uma nova pergunta com informaçoes mais precisas do que vc quer que eu farei um orçamento mais detalhado.
olha se vc ta em busca da praticidade vc opta por comprar um pronto + existem várias desvantagens nisso, tipo vai ser muito mas caro e vc n tiver c um bom dinheiro em mão vc vai acabar comprando drives que não tem muita qualidade.
agora se vc quer um com tudo que tem direito vc poderá montar pois eu axo mais vantagem pq vc até pode pegar uma loja que dê garantia por peça que fik melhor ainda e sai bem mais barato e do jeito que vc quer.
A não ser que vc consiga comprar as peças com preços de distribuidora, ou trazer do Paraguai, por exemplo, vc dificilmente conseguirá montar um pc por um custo menor do que um já montado, faça um teste, some o preço das peças, cabos e etc.
Outro detalhe e que comprando um pc montado "de fábrica" vc pode conseguir uma cópia original do Windows por um preço muito atrativo.
Uma cópia original do Windows evita dores de cabeça com atualização e mensagens de "software pirata", a situação pode ser contornada e há quem não se importe com isso, mas é um fator a mais para se preocupar e uma cópia original sempre valoriza o equipamento na venda.
Só é interessante montar um pc, se vc tem acesso a peças com um preço que compense, quer montar um pc mais personalizado com peças especÃficas ou é adepto de “casemode”, por exemplo.
Espero ter ajudado!
olha depende
eu comprei o meu pc
nas casas bahia
ele vinha mo simples
ai eu so troquei
e memoria ram
placa de video pq não tinha
éé o prossesador
o mais caro disso tudo eo prossesador
ele veio com 1 giga de ram ai botei 4 gigas de ram
ele não vinha com placa de video acelerador
comprei a placa acelerador nvidia geforce 512 megas
e o mais caro foi o prossesador
ele veio copm o prossesador pentium dual core 1.6
ai comprei um pemtium dua core 2.6 atom (':
a memoaria ram custo 70 reais
comprei duas placas de dois giga para bota no luga de 1 giga
a placa de video nvidia geforce 512 mega onborde
foi 145 reais
eo prossesador foi um pouco mais caro 350 reais (':
se eu fosse vc eu compraria um novo pois vc só vai ter dor de cabeça pra montar um
sem dizer q vc vai acabar gastando mais dinheiro montando um do que comprando um
espero ter ajudado
montar dar mais dor de cabeça mais fica mais barato e com um pc muito melhor que esses vendido no mercado,ok? Procure no BOADICA que voce encontra o que voce precisa ,as peças compatÃvel.