Primeiro temos que saber o que é fe Veja Hebreus 11.1 > Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
agora que sabemos o que é fé vamos ver como ela surge. veja Romanos 10.17 > De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
È natural uma pessoa que nunca ouviu a palavra de Deus falar que o mesmo não existe. Essa pessoa não tem fé e a fé so vai brotar no coração dela quando a mesma ouvir a palavra de Deus.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4.5
Façamos a obra de um evangelista e vamos ganhar essas pessoas para Jesus. Veja como é gerado uma vida no ventre materno, olha a perfeição, olha as estações do ano, olha como uma planta germina, OLHE VOCÊ NO ESPELHO !! Você é uma prova viva da existencia de Deus...
Como ele não sabia de nada, inventava explicações sobre o que ocorria; então surgiu Thor, o deus trovão; e todos os demais deuses. Ele simplesmente inventou tais quimeras e tinha Fà que existiam de fato; mas nós sabemos que não existem, certo?
Comments
Primeiro temos que saber o que é fe Veja Hebreus 11.1 > Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
agora que sabemos o que é fé vamos ver como ela surge. veja Romanos 10.17 > De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
È natural uma pessoa que nunca ouviu a palavra de Deus falar que o mesmo não existe. Essa pessoa não tem fé e a fé so vai brotar no coração dela quando a mesma ouvir a palavra de Deus.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4.5
Façamos a obra de um evangelista e vamos ganhar essas pessoas para Jesus. Veja como é gerado uma vida no ventre materno, olha a perfeição, olha as estações do ano, olha como uma planta germina, OLHE VOCÊ NO ESPELHO !! Você é uma prova viva da existencia de Deus...
Um dia todos crerão que Deus existe, pois a existência de Deus é um fato e contra fatos não há argumentos.
Deus e você
Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar a amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossÃvel...
Mas você pode fazer o possÃvel
Só Deus se basta a si mesmo, mas Ele preferiu contar com você.
http://poemasdepaz.blogspot.com/
A fé, ou crença, provém de tempos de antanho, quando o Homem era totalmente dominado pela Natureza, e alguns espertos perceberam o quão útil seria explorar essa dependência. à preciso ler História para entender isso; o que não é hábito aqui no YR...
Imagine a cena: Zé Caverna, um habitante do Crescente Fértil há 10.000 anos, ignorante de tudo, temeroso de tudo, quando ouvia o trovão e via o relâmpago, entrava depressa em sua caverna, supondo que deuses, mais poderosos que ele, estavam, de alguma forma, bravos com ele (sequer sabia por que). Ele não era como você, que SABE que o relâmpago é uma descarga elétrica e que o trovão é o resultado do aquecimento do ar por essa descarga (Ciência, aliás, que o devoto usa o tempo todo, exceto para questionar deus, jesus, etc; curioso isso...).
Como ele não sabia de nada, inventava explicações sobre o que ocorria; então surgiu Thor, o deus trovão; e todos os demais deuses. Ele simplesmente inventou tais quimeras e tinha Fà que existiam de fato; mas nós sabemos que não existem, certo?
De forma simples e rápida, eis como surgiram a fé e deus (eram deuses, mas, estudando a História, você verá como surgiu o monoteÃrmo)...
Então, pessoas que SABEM dessas coisas, não podem acreditar em deus, nos milagres de jesus, anjos, espÃritos, mandingas, etc; simplesmente, não é lógico nem cientÃfico!!
Carpe diem!!
pelo mesmo motivos que existem pessoas(todas) que falam que coelhinho da pascoa não existe
Olá, a fé vem da crença de cada um tem os que realmente acredita em Deus e os que fingem acreditar em Deus, tenho pra mim que às vezes até mesmo pessoas bem crentes pastores etc. que pregam bonito a palavra são os verdadeiros ateu... Por tanto essas pessoas que não acredita em Deus deve ter passado por uma decepção inexplicável ou simplesmente não acreditam! E não são hipócritas que muitos crentes por ai, eu particularmente tenho minhas dúvidas sobre a existência Divina (Deus). Acredito que existe um ser superior a nós, mas não consigo acreditar neste Deus misericordioso, poderoso, bondoso, presente, onipresente e sábio... Porque em minha opinião não existiria tanto sofrimento e tanta violência e Injustiça!!!!!!!!!!! E tanta gente rica de conhecimentos usando seus conhecimentos para enganar os leigos e usarem ele, como pastores mesmo muitos deles usam carro bom caro casa boa enquanto os que frequentam a igreja para ouvi a palavra ficam até mesmo passando necessidade pagando dizimo caro para pode sustentar esses Pastores Padre etc. E por isso e muitas outras coisa não acredito nesse Deus que é tão falado mas acredito em algo superior a nós mas não assim como a sociedade fala... mas cada pessoas acredita no que quiser e o no sente ou ver eu respeito a crença de cada um, mas quero que respeite as minhas também e se não respeita ok. O que quero dizer é deve existir uma explicação para o sol, céu,lua,natureza. Mas não consigo acreditar nesse Deus que falam tanto...
Fé e nosso estimulo para viver fé e amor, e esperança e acreditar sem julgamentos, muitas pessoas dizem Deus não existi pois o cobram por todas as coisas ruins que acontecem no mundo sendo que nos somos o causador de tanta diverensa e temos o poder para mudar mas poucos aprisionam este poder.
Há mais pessoas dizendo que Deus existe. Também há mais pessoas que não leem nada.
leia a parabola do semeador ,ela te mostrarar algo sobre isto.
quanto a fé vem de dentro do individuo ,eu não me vejo sem Jesus Cristo não vivo sem ele ,enquanto tem outros que fazem questão de desfazer da palavra de Deus.
Tantas pessoas ? !...
Mais de 90% Delas Acreditam em Deus !
Eu Digo porque Penso ser Improvável.
Dentre outros argumentos:
"Se deus quer acabar com o Mal mas não pode; não é deus... Se pode e não quer é Mau... Ou aÃnda Não Existe Mesmo."
Fico com a TerceÃra.
Vida longa & próspera !
http://www.bagofnothing.com/wordpress/wp-content/u...
\\//_
a fé vem do coraçao,nao pode falar que tem fé se vc nao sente ela.vc nao pode ver o vento e nem a voz assim é com jeová Deus ele existe,mas nao podemos ver,se elas falam que Deus nao existe é pq elas nao tem fé.