Estou perdendo a Fé na religião que sigo?
Eu sou Católica, mas de uns tempos pra cá sinto enfraquecer cada vez mais minha Fé no Catolicismo, eu acredito em Deus claro, em nenhum um momento deixei de crer nEle, sei que Ele sempre está do meu lado, mas em estou perdendo a Fé do Catolicismo. E isso não tem nada haver com imagens, etc.. Não vou virar evangélica, nem vou sair da Igreja, mas só creio em Deus.
Comments
Se você sente sua fé abalada recorra à Maria! Tenha uma especial devoção por Maria Santíssima, comungue na Santa Missa, seja atuante na igreja. Estude sobre a sua religião. A riqueza que é o conhecimento do catolicismo renovará sua fé. Mas acima de tudo apele à MARIA!
"Se a nossa fé é débil, recorramos a Maria. Devido ao milagre das bodas de Caná que Cristo realizou a pedido de sua Mãe, acreditaram n´Ele os discípulos (Jo 2, 11). A nossa Mãe intercede sempre diante de seu Filho para que nos atenda e se nos mostre de tal modo que possamos confessar: – Tu és o Filho de Deus."
São Josemaría Escrivá
vc deve conversar com o padre conversar com deus em suas orações tentar ver o que realmente deus quer pra vc as vezes muitas coisas ruins começam te atormentar e começam te fazer a esquecer a não crer nas palavras nos santos e nem na igreja entao agora no momento quem pode te ajudar e deus o padre seu coração ,,,
Não há nada que eu lhe diga que não vá parecer redundante.
E tampouco que vá influenciá-la em qualquer sentido, e nem é esse meu intuito, assim sendo, economizarei nós dois.
procure a filosofia seicho no ie
Em primeiro lugar você tem que ter fé em você mesma e não na religião. Ninguém vai na igreja por causa do padre ou do pastor você vai por causa de Deus. Você disse que só crê em Deus, isso exclui Jesus e o Espirito Santo?
Sua falta de fé é resultado da postura superficial que muitos têm em relação a religião. procure estudar e conhecer mais a igreja católica para entender o que ela prega e não ficar apenas seguindo sem saber o que segue.
Mude de religião, o catolicismo é uma religião que assimilou o paganismo, transformaram Maria em um deusa, acima de Jesus, seja de qualquer religião menos a católica.
Se vc está decepcionada com a religião não é nada anormal, acontece que em todas religião tem pessoas assim. O caso é que o mundo tão materialista e em busca de prazer não deveria fazer parte dos ensinos de Cristo que infelizmente contaminou a todas. Leia a bíblia e medite sobre os ensinos de Cristo te fortaleça a ser uma pessoa com personalidade cristã, pois a salvação vem por termos um bom coração e agir.
PARABÉNS, você esta no caminho da realidade...
Começa assim mesmo, perdemos a fé, nos afastamos da igreja, a cada dia que passa a falta
de vontade de ir a igreja é maior, e quando você menos percebe, já não é mais o mesmo...
Primeiro diz aos outros que esta DESVIADO, depois que é deísta, depois agnóstico... e quando
percebe que tudo quanto acreditava não passava de mitos e passa a fazer piadas com a religião
sem medo de uma suposta punição, VIRA ATEU..............
Não siga a religião, mas a Jesus e o seu Evangelho.
Paz!