o que faz a lua se manter em orbita com a Terra?

como aquela experiencia quando se estica um pano e se solta uma bola pesada no centro fazendo uma especie de cone com a bola aquelo representa a gravidade de um planeta ok mas se soltarmos outra bola menor ela ira rotacionar em torno da outra massa que é maior(a outra bola) isso explica porque os planetas giram em torno do sol. mas se notarmos alguma hora aquela pequena bola se dirigira até a outra bola maior entao elas se colidiram entao eu penso porque a lua nao é atraida pela gravidade da terra e se choca?gostaria de saber :)

Comments

• Eduardo Ziegler. O exemplo do pano esticado é muito ridículo para se explicar o fato da permanência da Lua ao redor da Terra. Esse exemplo só serve para mostrar o campo gravitacional que se forma ao redor de um astro. Mas, ainda, de forma um tanto medíocre, pois somente se mostra por duas dimensões. Depois que inventaram essa forma tão limitada para representar a gravidade, (e isso na época de Einstein), depois, vendo que se pode mostrar que uma bolinha pequena responde o movimento de translação, não param de apresentar tal exemplo pobre para os leigos.

Veja bem, Eduardo Ziegler. Você está confuso com o que esse exemplo quer dizer. Não conclui de forma a entender como é o campo gravitacional que está em torno do Sol, por exemplo. Através desse exemplo do pano esticado, fica muito a ser entendido em como é o campo gravitacional.

Para que você entenda bem o que é, e como é o campo gravitacional, sugiro ler minha teoria de universo, onde abordo o fato de modo simples e direto. Você terá uma visualização mental muito clara, entendendo, definitivamente, o que é gravidade.

É complicado, demorado, trabalhoso e custoso eu expor aqui, informações suficientes para você se conscientizar do fato. Por isso que sugiro uma leitura do texto de minha teoria. No começo do texto, nas primeiras explicações, já abordo a gravidade. Se interessar, continue lendo. Verá que é uma descrição daquilo que o universo é feito, segundo minha teoria.

O texto da minha teoria está na página:

https://sites.google.com/site/wagnerrcfisica/

Boa leitura.

• ASSIM COMO O SOL , A TERRA TBM GIRA EM TORNO DA LUA QUE É O CENTRO DO UNIVERSO

• A força gravitacional da Terra e grande o bastante para deixar a Lua em órbita.

Resumindo a resposta é a força gravitacional!

Sign In or Register to comment.