Serei demasiado reservada? Preciso de ajuda?

Oi,

Não tenho amigos, e tenho muita dificuldade em entender as pessoas e as intenções por detrás de suas acções. Tenho 20 anos e sempre tenho tentado interagir com pessoas, sou educada, não me considero antiquada, mas mesmo assim parece que algo está errado em mim e é muito diferente dos outros. Quando tenho um problema, preciso falar sobre ele mas não há ninguém em que eu confie para partilhar assuntos meus. Hoje, com a minha idade e a minha falta de experiências quero esconder ainda mais o meu passado, mas como posso formar uma amizade sem falar de mim? Muitas vezes, eu sinto que preciso expor o meu passado e saber do passado do outro para poder conectar-me com essa pessoa, mas eu estou perdida. Não sei mais o que é certo e lógico e o que não é. O que quero salientar é que sinto que não seleciono a informação que quero partilhar. Se por um lado, não tenho ninguém em quem confiar e tento esconder a todo o custo que não tenho amigos, nunca fiz isto ou aquilo, por outro, quando raramente surge essa oportunidade falo coisas da minha intimidade a pessoas em que não confio.

Olho para pessoas em meu redor e vejo que algumas são inteligentes no que diz respeito a formar relações. Estas comunicam e dizem muito mas ainda assim, parece que não sei nada sobre elas, ou o que elas falam não é de suas experiencias. Eu queria ser assim. Eu queria poder falar de mim, mas sem parecer que estou a falar demasiado. Resumindo, eu acho que não sei seleccionar o que devo dizer e o que não devo. Estou muito desesperada, às vezes quero até morrer..

O que me falta para fazer amigos? Será que estou enganada e as pessoas se expõem mesmo as pessoas do tipo que eu mencionei? Serei reservada de mais?

Minha grande questão: Vcs acham que revelar ou falar da minha falta de experiencias é importante para formar uma amizade? Quando vcs estão a fazer amigos, o que vcs partilham e o que vcs não dizem? O que vcs nunca diriam para um conhecido e o que voces diriam sobre vcs próprios?

Estou mesmo perdida. Por favor me ajudem..

Obrigado

Comments

• Saudações Selah!

Pelo que você diz, você deve ser uma pessoa INTROVERTIDA.

Cuidado aqui: introversão não significa timidez rs

Pessoas Introvertidas são aquelas que preferem ser mais reservadas (não há problemas nisso ok?) e costumam procurar coisas SIGNIFICATIVAS, ou seja, você está na busca de Amizades profundas, realmente verdadeiras e não superficiais.

O que acontece é que a Introversão é mal vista pela sociedade (Ler "O Poder dos Quietos" pode ser interessante p/ você) e por isso muitos introvertidos são até Pseudoextrovertidos. Ou pior: vários introvertidos caíram no extremo da Timidez e Fobia Social e estão trancados em suas casas.

Assim, há mais extrovertidos do que introvertidos no mundo. Mais um motivo para pessoas reservadas e tranquilas serem vistas de forma diferente. Mas não há problema algum nisso!

Outra coisa - infelizmente nossa sociedade está desejando cada vez mais coisas SUPÉRFLUAS e IMEDIATAS: ou seja, querem Fast-foods, sexo e prazeres rápidos. Isto repercute em outra coisa: amizades. Não estão interessados em amizades profundas e trabalhadas - simplesmente querem alguém para não se sentirem sozinhos!

Então, por favor, não se deixe desanimar pela visão passada pela Sociedade.

A maioria (portanto não são todos!) ainda são pessoas preconceituosas que discriminam a Introversão, dispensam a Solidariedade e os momentos simples da vida: comer um Bolo gostoso e feito com alegria (não um bolo comprado pronto), caminhar por entre árvores (Não passear nas praças do Habbo e outros jogos viciantes rs) e, como já disse, estar com amigos (não colegas, pessoas conhecidas de forma superficial).

Então perceba isso primeiro - você se sente perdida porque você não quer se submeter ao "NORMAL" da nossa sociedade. E não se submeta mesmo, porque é um espetáculo muito triste.

Estas pessoas que você diz COMUNICATIVAS - muitas estão apenas tentando parecer simpáticas e assim serem o que a sociedade considera saudável: pessoas EXtrovertidas, falantes e desequilibradas (digo isso porque seus humores variam demais rs, e aqueles que são mais equilibrados são vistos como indiferentes [olha o que a sociedade nos passa e_e])

Então, porque você está perdida? Porque você está tentando ser o que você acha certo - e o que de fato é melhor: ser quem se é e buscar amizades verdadeiras, não superficiais.

O problema é que você sofrerá enquanto esperar que o mundo tente ver as coisas como você, porque poucos enxergam assim. Estamos na era do "Quero MAIS, quero AGORA, e quero PARECER normal" e isto nublou a mente de muitos. Agora perdeu-se conceitos como Sabedoria e Paz Interior, trocados por CONSUMISMO, INSATISFATORIEDADE e depósito da felicidade em coisas EFÊMERAS E EXTERNAS.

Então, pense um pouco. Se você estiver buscando algo que POUCOS valorizam, vai ser difícil de encontrar. Não que você esteja pensando errado.

Não sei se te interpretei corretamente, mas espero ter ajudado x)

E tente encontrar felicidade dentro de você mesma - você pode ver eu falando mais sobre isso nas respostas sobre Timidez agora pouco. Meu espaço não é privado se você quiser ler rs.

Boa sorte e tente buscar um refúgio dentro de você. Lá fora existem algumas normas meio complicadas'''

Paz Interior é algo independente de coisas externas. Pense nisso

Paz a sua mente ^-^

• vc precisa conversar mais e se abrir(dizer que está atrás de novas amizades),troque gostos em comum mas ñ precisa contar toda sua vida para alguém que acabou de conhecer.

Sign In or Register to comment.