Se Deus tudo pode, Ele pode criar um ser invencível. Se Ele não pode vencer esse ser, não pode tudo?

Ajudem-me a resolver essa contradição, crentes!!!

Se não conseguirem, continuo desacreditando nesse Deus que pode tudo!

Pois já que Ele tudo pode, então Ele poderá ajudar vocês a me responderem essa pergunta!

Fico no aguardo!

Comments

  • J.L. Cowan no seu livro "The Paradox of Omnipotence Revisited" faz a seguinte avaliação:

    Ou Deus consegue ou não consegue criar a pedra que não é possível erguer.

    Se Deus consegue criar a pedra, não é onipotente (já que não a consegue erguer).

    Se Deus não consegue criar a pedra não é onipotente (pois não a consegue criar).

    Logo Deus não é onipotente.

    Desta forma negando a onipotência.

  • "Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"

    — Epicuro

  • que deus tenha piedade de ti....

  • Sinto muito não poder te ajudar. da próxima vez explique direito o que vc quizer perguntar!!!

  • Este paradoxo mostra que o conceito de onipotência é contraditório.

    Se forma semelhante, mostra-se que o conceito de perfeição é contraditório, pois um ser perfeito não pode mudar nada. Sem ir muito longe, ao decidir criar alguma coisa, ou não estava bom antes ou não estava depois; ou seja, não era perfeito antes ou não era depois.

    O conceito de onisciência e livre-arbítrio são conflitantes; os dois não podem coexistir.

  • Assim como os cientistas não sabem tudo os crentes também a diferença e que o fanatismo e o orgulho impede que admitam isso e fazem com que ataquem aqueles que expõe coisas que não intendem ou não sabem, alegando que os que expuseram a duvida sao possuídos, hereges e que irão para o inferno.

    A ciência sem a religião e manca a religião sem a ciência e cega(Alberto Einstein).

    Ciência e religião devem vão e estão se unindo.

  • cara é a mesma duvida q eu tenho...

  • Deus tambem podia cala a boca de imbecis mas Ele não faz esperando que eles se arrependam !!!

  • Deus é invencível, ainda que ele criasse um ser invencível - os dois travariam uma luta eterna.

    Mas ainda assim, Deus com sua bola de cristal que nunca erra - duvido piamente que o Todo Poderoso iria criar algo/alguém superior á ele.

  • Esse ser já foi vencido por Jesus, no deserto quando Jesus estava jejuando e depois da morte e ressurreição. Disse Jesus: Todo poder me foi dado nos céus e na terra (Mateus 28 : 18), satanás já foi julgado e condenado e vai ser preso e acorrentado, pra tudo existe um tempo. Jesus já nos deu poder e autoridade como está escrito em Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

    18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. O que falta é muitos acreditarem no que está escrito.

Sign In or Register to comment.