Pilula do dia seguinte pode atrasar menstruação?

Então gente dia 03/05 tive relação sexual com meu namorado sem proteção, depois de algumas horas tomei a pds hora H, e até hoje minha menstruação não veio, fiz o teste de gravidez de farmácia dia 11/05 deu negativo, após tomar a pds tomei uma vitamina será que posso está grávida? Meu ciclo menstrual é irregular porém era ter vindo dia 14, tô com medo, será que tô grávida mesmo?

Comments

• A pilula do dia seguinte tem grande quantidade de hormônio e isso desregula a menstruação, algumas mulheres têm o ciclo aumentado por causa da pilula e outras têm o ciclo diminuído, isso depende de cada organismo. O atraso da menstruação pode ocorrer em até três semanas e pode ser confundido com gravidez e por a mulher ficar preocupada esse dias podem aumentar.

Tbm fiz uso da pds essa semana e houve desregulação no meu ciclo, só q no meu caso a menstruação veio antes do esperado. Vale lembrar que na própria bula do remédio informa sobre o atraso da menstruação. Fique tranquila, se vc fez o uso do remédio algumas hrs depois da relação e tomou o segundo comprimido exatamente doze horas depois do primeiro não há com oq se preocupar. Para ficar mais tranquila faça outro teste de farmácia e atenção a pds é um contraceptivo de emergência, não deve ser usado com frequência.

bjs e boa sorte

• Sim, você pode tar gravida, quase com certeza, a pds faz com que vc menstrua em até 10 dias depois de tomada.

A piplula funciona assim :

vc toma em até 72 horas, entao quando vc toma, ela enta fazer com que o óvulo fecundado n chegue até o útero. Como possui uma grande carga hormonal, faz com que vc menstrue em até 10 dias novamente.

Ou seja, provavelmente vc ta gravida

P.S.: O teste de farmácia quando dá negativo, pode estar errado equando dá positivo.... é positivo

Tenho 13 anos e tenho aula dessas coisas.... (8º ano)

Sign In or Register to comment.