Como posso saber no que sou boa e escolher uma faculdade certa?

Daqui 2 naos já vou fazer ENEM e depois ir para faculdade.

Mais até agora não sei q facul fazer..

Eu tinha umas escolhas, obviamente não iria conseguir e .... não.

Eu li um gibi da mô jovem, que ela não sabia o que queria mais no final ela descobriu o que ela era boa e um dia ia escolher uma profissão na tal área, fácil.

Mais eu não sou boa em nada!!! =(

Minha vida se resume a livros, adoro ler (não clássicos), Jogos vorazes, Percy Jackson, etc......

Melhor passeio : Cinema *-*

Também adoro a natureza (tirando os insetos e outras coisas) gosto de plantas e me sinto feliz em volta do verde, um passeio legal ou uma viagem , tem que ter muitooo verde ao redor, é muito bom. ^_^

Eu sei que tem veterinária,biologia, e escritora. Mas não queria nenhum desses, pois não gosto de ver machucados, animais feridos, não dou conta nem de me curar u.u (rsrsrs) , não gosto de ficar estudando, de saber sobre muléculas etc e não tenho uma mente brilhante e paciência, principalmente pq não sou lá de escrever bem.

Queria algo que eu gostasse de fazer e fosse boa, mais não sei...

Um dia eu pensei em ser paleontóloga, mais aqui no Brasil não tem muitas chances e no máximo para conseguir isso, tem que fazer biologia primeiro (pois estamos no Brasil ''/)

Tem arqueólogo, não sei muito bem o que é, mais deve ser sobre achar ossos... mais se me interessa ossos de animais. e também a pessoa que trabalha nesse ramo não deve ganhar nada, no máximo quando acha um fóssil, e também não tem muitas chances no Brasil.

Atriz, não, pq meu sonho é maior que o Brasil é além e sou tímida, nem pensar.

Eu não sei oq fazer, queria um trabalho que eu fosse boa em fazer, fosse light, não desse muito trabalho, tivesse folga boa, salário boom (que dá para pagar conta de casa, comprar roupas , coisas de casa, viagens,cinema e livros) (tá querendo de mais néh? viagens ! xD).

Mais não sou nenhuma nerd. quem dera.

Uma colega falou: o que vc vai fazer ? eu : não sei.. bshhdgfsd e vc?

ela: talvez medicina.

Minha irmã faz publicidade, na verdade ela queria ortelária e turismo mas...

Pelo menos ela escolheu.

=(

Eu queria escolher agora mais nem tenho muita noção sobre trabalhos/faculdades e suas vantagens e desvantagens.

Eu tava pensando em ser comissária de bordo, tava quase perfeito, vc trabalhava e ainda viajava !

Mais tem um problema: Euu morrooo de medo de avião ! até quando eu estou aqui em baixo, na minha casa e passa um, eu começo a pedir a deus para que ele não caia aqui (sério, mt medo, o máximo que vou fazer é uma viagem para Orlando, se eu puder xD).

.......

Comments

  • Então falou muito em livros...! Jornalismo quem sabe? Escritora tem que ter garra porque não é uma tarefa fácil se manter no alto ou conseguir chegar no alto.

    Mas a sua escolha se resume no que você gosta de fazer, no que você se imagina trabalhando e gostando do que faz? Comece a ler sobre os cursos que lhe interessam, busque nos sites das faculdades sobre os cursos e se estiver ainda em dúvida faça testes vocacionais.

    Escolha de acordo com o futuro, não se imagine somente hoje, veja algo que lhe trará renda posteriormente, pois algumas profissões são TOP de momento ou já está cheio de pessoas cursando tais cursos e não terá onde por tanta gente trabalhar.

    Carreiras em concursos são uma boa pedida, principalmente da marinha, exercíto, aeronáutica, concursos públicos de forma geral tem salários bem atrativos.

    Mas calma, não se apresse!

    Tudo na sua hora

    Boa sorte, sucesso!

  • COISAS QUE SÓ UM HOMEM CONSEGUE: a million - Fingir naturalidade durante um exame da próstata. 2 - Usar o poder de uma camisa larga para esconder a barriga de cerveja. 3 - Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade e crise de nervos! 4 - Ser pai solteiro (sem dar à luz), pai casado, pai separado, pai da esposa. 5 - Lavar a cueca no chuveiro. E depois pendurá-l. a. na torneira, para horror do sexo feminino. 6 - Rasgar a calça na entrada da festa. 7 - Sentir-se pronto para conquistar o mundo, quando está usando um terno novo! 8 – Chorar escondido (pode ser no banheiro), e ficar se olhando no espelho para ver qual melhor ângulo. 9 - Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual da esposa. 10 - Nunca saber se é para pagar a conta, ou respeitar a independência da nova mulher eleven - Dizer não, para ela insistir bastante, e aí ter que dizer sim! é ow naum é verdade?? entre outras coisas mais... huashuashuas

Sign In or Register to comment.