Moro em Londres e conheço Roma (morei na Itália e fui algumas vezes p/ la) e Paris então vou te dar sugestões pessoais do que eu acho importante conhecer. Eu ainda não fui para Espanha então sobre Madri colocarei o que sei através de amigos.
Bom não sei a época do ano que tu vais então serão informações generalizadas.
Roma:
Vai parecer clichê, mas não deixe de ir:
- Fontana di Trevi
- Colosseu
- Forum Romano
- Piazza Navona (onde fica o consulado brasileiro)
- Piazza di Sapagna (Praça da Espanha, que na primavera é linda)
- Bocca della Verità (Boca da verdade)
- Panteon
- Igreja San Pietro in Vincoli
- Igreja Santa Maria degli Angeli e dei Martiri (tem um rególio do sol que é calendário também, muito legal, só indo conferir)
- Castelo San Angelo
- Vaticano (tem muita coisa para ver, é deslumbrante)
Vou colocar abaixo sobre o Vaticano.
- Piazza e Basílica di San Pietro, não deixe de visitar a cúpula da Basílica custa € 5,00 de escada (eu fui de escada) e €7,00 de elevador. Deves ir também nos túmulos dos Papas é embaixo da Basílica.
- Museu do Vaticano
- Capela Sistin
- Jardins do Vaticano
Na Basílica di San Pietro está a Pietà de Michelangelo, ele completou essa obra quando tinha apenas 25 anos, descobri isso no meu guia de Roma. A eu tenho um guia de Roma e nele tem todas as informações de todos os pontos turísticos. Sugiro tu comprar um desses para cada cidade por que as vezes passamos pelos monumentos e nem sabemos direito a história dele cada significado, a viagem fica mais interessante e cultural.
Em Roma exitem inúmeras fontes e bom sair com uma mochila por que tu leva uma garrafa de água mineral e vai abastecendo nas fontes com água fresquinha e não precisa ir gastando. Para tomar um café ou um sorvete em Roma se quiseres sentar em uma mesa o preço é diferente, eles cobram um adicional para o cliente sentar-se...hehehe
Não deixe de experimentar os sorevetes e os iogurtes italianos são muito bons. Os doces eu não gosto, são bonitos, mas bem diferentes dos doces brasileiros. As lojinhas perto do Vaticano são as mais baratas para comprar souvenir. Não compra dos camelôs nas ruas só se tu fores comprar camisetas e moletons...
London:
Bem aqui tu vais conhecer realmente uma cidade do primeiro mundo. A cidade é super limpa e segura.
Pontos importantes:
- Palácio de Buckingham
- Big Ben e o prédio do Parlamento
- London Eye
- Green Park
- Hyde Park
- Natural History Museum (Free, tem dinossáuros é show)
- Victoria and Albert Museum (Free, praticamente do lado do museu de história natural)
- Loja Harrods
- Museu de Cêra Madame Tussauds (É pago)
- Greenwich (Lá tu vais ver o Meridiano de Greenwich e relembrar das aulas de geografia)
- China Tow
- Piccadily Circus
- Marble Arch
- Tower Bridge
- London Tower
- St. Paul's Cathedral (eu não entrei por que eles cobram 10 libras que eu achei um absurdo, mas se quiser passar na frente e tirar fotos...hehehe)
- Museu Britânico
- National Gallery (Free, onde eu vi o quadro Os Girassóis de Vincent Van Gogh, que eu pensei que estava no Louvre). Fica bem na Tralfagar Square que é um show tem estaduas de dois leões imensos.
- Museu da Guerra (War Museum)
- Ir a qualquer pub é beber, os pubs são lindos bem antigos e com um estilo pra lá de legal.
- Deve come um típico café da manhã inglês, Blueberry muffins, muffins simples (que é o nosso bolo inglês...hehe),
beagel, fish and chips...
Pegue sempre os jornais grátis que dão na saída das estações sempre tem promoções do Mc Donalds, Burguer King e vale a pena, as vezes tem promoções do Museu de Cêra também.
Existem linhas de ônibus que tem alguns ônibus antigo muito legal. Tu podes encontrar na linha 9, 15 e 22, foram os que eu já peguei, não sei tem outras linhas com os antigões.
Quando tu chegar pega o Oyster que é um cartão que usa nos ônibus e trêns e é muito mais vantajoso. Londres é divida por zonas então se tu pegar zona 1 e 2 (zona 1 é centro) para trêm tu pagas 25,00 libras por semana e podes usar ilimitado ônibus e trêm.
A vou ter passar dois sites que eu acho show de bola, não sei como será a tua viagem se tu vai ser mochileiro ou vais ficar em hotel 5 estrelas, mas vale a dica. Esses sites são super utilizados aqui na Europa e nos EUA são duas comunidades de pessoas que gostam de viajar e hospedam outros viajantes de graça.
Comments
Oi Flávio,
Moro em Londres e conheço Roma (morei na Itália e fui algumas vezes p/ la) e Paris então vou te dar sugestões pessoais do que eu acho importante conhecer. Eu ainda não fui para Espanha então sobre Madri colocarei o que sei através de amigos.
Bom não sei a época do ano que tu vais então serão informações generalizadas.
Roma:
Vai parecer clichê, mas não deixe de ir:
- Fontana di Trevi
- Colosseu
- Forum Romano
- Piazza Navona (onde fica o consulado brasileiro)
- Piazza di Sapagna (Praça da Espanha, que na primavera é linda)
- Bocca della Verità (Boca da verdade)
- Panteon
- Igreja San Pietro in Vincoli
- Igreja Santa Maria degli Angeli e dei Martiri (tem um rególio do sol que é calendário também, muito legal, só indo conferir)
- Castelo San Angelo
- Vaticano (tem muita coisa para ver, é deslumbrante)
Vou colocar abaixo sobre o Vaticano.
- Piazza e Basílica di San Pietro, não deixe de visitar a cúpula da Basílica custa € 5,00 de escada (eu fui de escada) e €7,00 de elevador. Deves ir também nos túmulos dos Papas é embaixo da Basílica.
- Museu do Vaticano
- Capela Sistin
- Jardins do Vaticano
Na Basílica di San Pietro está a Pietà de Michelangelo, ele completou essa obra quando tinha apenas 25 anos, descobri isso no meu guia de Roma. A eu tenho um guia de Roma e nele tem todas as informações de todos os pontos turísticos. Sugiro tu comprar um desses para cada cidade por que as vezes passamos pelos monumentos e nem sabemos direito a história dele cada significado, a viagem fica mais interessante e cultural.
Em Roma exitem inúmeras fontes e bom sair com uma mochila por que tu leva uma garrafa de água mineral e vai abastecendo nas fontes com água fresquinha e não precisa ir gastando. Para tomar um café ou um sorvete em Roma se quiseres sentar em uma mesa o preço é diferente, eles cobram um adicional para o cliente sentar-se...hehehe
Não deixe de experimentar os sorevetes e os iogurtes italianos são muito bons. Os doces eu não gosto, são bonitos, mas bem diferentes dos doces brasileiros. As lojinhas perto do Vaticano são as mais baratas para comprar souvenir. Não compra dos camelôs nas ruas só se tu fores comprar camisetas e moletons...
London:
Bem aqui tu vais conhecer realmente uma cidade do primeiro mundo. A cidade é super limpa e segura.
Pontos importantes:
- Palácio de Buckingham
- Big Ben e o prédio do Parlamento
- London Eye
- Green Park
- Hyde Park
- Natural History Museum (Free, tem dinossáuros é show)
- Victoria and Albert Museum (Free, praticamente do lado do museu de história natural)
- Loja Harrods
- Museu de Cêra Madame Tussauds (É pago)
- Greenwich (Lá tu vais ver o Meridiano de Greenwich e relembrar das aulas de geografia)
- China Tow
- Piccadily Circus
- Marble Arch
- Tower Bridge
- London Tower
- St. Paul's Cathedral (eu não entrei por que eles cobram 10 libras que eu achei um absurdo, mas se quiser passar na frente e tirar fotos...hehehe)
- Museu Britânico
- National Gallery (Free, onde eu vi o quadro Os Girassóis de Vincent Van Gogh, que eu pensei que estava no Louvre). Fica bem na Tralfagar Square que é um show tem estaduas de dois leões imensos.
- Museu da Guerra (War Museum)
- Ir a qualquer pub é beber, os pubs são lindos bem antigos e com um estilo pra lá de legal.
- Deve come um típico café da manhã inglês, Blueberry muffins, muffins simples (que é o nosso bolo inglês...hehe),
beagel, fish and chips...
Pegue sempre os jornais grátis que dão na saída das estações sempre tem promoções do Mc Donalds, Burguer King e vale a pena, as vezes tem promoções do Museu de Cêra também.
Existem linhas de ônibus que tem alguns ônibus antigo muito legal. Tu podes encontrar na linha 9, 15 e 22, foram os que eu já peguei, não sei tem outras linhas com os antigões.
Quando tu chegar pega o Oyster que é um cartão que usa nos ônibus e trêns e é muito mais vantajoso. Londres é divida por zonas então se tu pegar zona 1 e 2 (zona 1 é centro) para trêm tu pagas 25,00 libras por semana e podes usar ilimitado ônibus e trêm.
A maioria dos museus são grátis, muito bom!
Escrevi de mais cansei...hehehe
Paris:
- Louvre
- Torre Eiffel http://www.tour-eiffel.fr/teiffel/multi/pg.html
- Arco do Triunfo
- Palácio de Versailles (fica próximo a Paris, mas vale a pena)
- Champs-Elysées
- Sacré-Coeur
- Monmartre
- Moulin Rouge (O show é bem caro)
- Petit Palais
- Notre Dame
- Jardin du Luxembourg
- Panthéon
- Musée Picasso
- La Grande Roue
Alguns sites sobre Paris
http://claubertoldo.free.fr/paris/mapaparis.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticia...
A vou ter passar dois sites que eu acho show de bola, não sei como será a tua viagem se tu vai ser mochileiro ou vais ficar em hotel 5 estrelas, mas vale a dica. Esses sites são super utilizados aqui na Europa e nos EUA são duas comunidades de pessoas que gostam de viajar e hospedam outros viajantes de graça.
http://www.couchsurfing.com/
http://brasileiro.hospitalityclub.org/indexbra.htm
Tem uma matéria falando deles que é legal tu ler...
http://www.oilondres.com.br/viagem/viagembarata.ht...
http://www.oilondres.com.br/viagem/interrail.htm
Fico te devendo Madrid.
Espero ter te ajudado!
Uma boa viagem!
Primeiramente, devo lembrar que ao contrário do que muita gente imagina, é perfeitamente possÃvel viajar pela Europa gastando menos e curtindo o máximo.
Para isso, a primeira regra é planejar cada passo de sua viagem, use e abuse da internet em busca de informações e ofertas de passagem aérea, hospedagem, passeios, etc.
A segunda regra é: nunca deixe para procurar ou reservar nada quando chegar na Europa, além de pagar bem mais caro, em muitas cidades não se consegue vagas e o turista fica na mão. Isso para não dizer que na imigração, os agentes vão pedir os comprovantes das reservas para ver, caso não tenha, o risco de deportação é muito grande.
No link mais abaixo você encontra dicas de vários destinos europeus com informações de passeios, atrações, etc.
Por fim a última dica é sempre reservar e comprar tudo o quanto antes possÃvel, isso vai lhe garantir preços menores sempre. Com esta economia real, você pode usar suas economias em compras e passeios extras por lá, tornando sua viagem ainda melhor e mais divertida.