Terei direito ao seguro desemprego este ano?

Pessoal, peguei o seguro ano passado. Estoou em uma empresa que não estou me sentindo bem e, acho que pedirei para ser demitido, já que haverá um corte em Agosto.

Ouvir dizer que não terei direito, pois fazem menos de dois anos que peguei um seguro. Esta informação procede?

Comments

• Depois são as empresas que demitem os pobres trabalhadores....

Você quer que a empresa te demita para poder receber o Salário Desemprego, me desculpe mas isso é agênda de vagabundo, como é que alguém pode ter como meta o recebimento dessa esmola estatal?

Lembre-se porêm que o Seguro Desemprego não cai do céu e a cada vez que você deixa um emprego e o recebe vc vai atrasando a data em que poderá se aposentar, porque de acordo com as novas normas,aposentadoria só com 35 anos de CONTRIBUIÇÃO e quem está recebendo Salario Desemprego não está recolhendo INSS, porisso não conta tempo de contribuição para se aposentar..

Esse dinheiro que você está forçando para receber agora, quando nem precisa, pode vir a te faltar amanhã, quando você estiver velho, ainda sem direito à aposentadoria e ninguém te quiser empregar, em parte devido à idade, mas principalmente por causa dessa sua mania de não esquentar lugar em nenhum emprego.

O nosso futuro somos nós que o construimos. Pense nisso!

• se tiver trabalhado de carteira assinada sim se não não

• ALFREDO

primeiro- voce tem que trabalhar pelo menos seis meses de carteira assinada

segundo-è perdido o direito ao seguro desemprego, quando o trabalhador pedir demissão. O seguro só é concedido ao trabalhador *demitido sem justa causa*

• Se você trabalhar por 6 meses com carteira assinada terá direito ao benefício.

Sign In or Register to comment.