Deus realmente existe?
Se Deus onisciente sabe que o ser humano que ele gerar hoje irá proporcionar o sofrimento de outro no futuro, ele AINDA é onibenevolente por isso?
E se Ele é onipotente, por que não interfere em desastres naturais, por exemplo?
Viram as contradições? Não existe nexo nisso. Ele só tem qualidades para "aparecer"?
Por que as pessoas deveriam acreditar na existência de um Ser Supremo?
Comments
NÃO TEM NEXO NA CABEÇA DE UM ATEU BITOLADO
As pessoas confundem uma coisa com a outra. Se Deus é onisciente quer dizer que Ele sabe de tudo, mas não quer dizer que Ele queira ter controle de tudo, por isso Ele dá o livre arbítrio, para que as pessoas escolham o que é melhor tanto para si quanto para os outros! Deus dá o livre arbítrio porque não quer se intrometer nas decisões das pessoas, pois Ele não se aproveita do seu poder para controlar e manipular. Ele já faz muito por nós, mas Ele só age onde é chamado! Se Ele quisesse controlar tudo não seria necessário o livre arbítrio, e ele seria um ditador tirano.
Deus sabe de tudo, porém ele não interfere e até o último instante ele tenta convencer o homem do seu caminho, SEM INTERFERIR NA SUA ESCOLHA E DECISÃO. Se Deus quiser ele pode saber todos os destinos, mas não interfere em nenhuma escolha ou decisão.
Logo, não é que ele não pode fazer nada a respeito, ele não quer fazer nada por questão de respeitar a opinião humana, só isso.
As ações seriam só um pensamento. Por exemplo, eu gosto de bolo de chocolate, mas só porque eu gosto e já sei o sabor eu não experimento, então não posso dizer que O ATO de comer o bolo FOI REAL, quando foi só um PENSAMENTO. Aí se deparamos com um princípio lógico:
"AS COISAS APENAS SE TORNAM REAIS QUANDO ACONTECEM (Fato), e não quando se pensa nelas (Pensamento)".
Se Deus soubesse por exemplo, que Abraão não lhe negaria o filho, e pelo fato de Deus saber disso, Abraão não precisasse ter ido até o monte com seu filho, este fato nunca teria sido nada mais que um simples pensamento na mente de Deus, nunca o conheceríamos pois ele não teria acontecido, e a onisciência de Deus falharia.
Quanto ao POR QUE DA CRIAÇÃO, pode dizer-se que Deus tinha basicamente quatro possibilidades:
1) criar os anjos e o homem com livre arbítrio;
2) criar os anjos e o homem sem livre arbítrio;
3) criar o mundo sem o homem;
4) não criar o mundo.
A Bíblia apenas diz que Deus, sendo pessoal e amoroso, optou por criar os anjos e o homem com livre arbítrio por seu amor.
Se Deus quisesse, bastaria a ele agora mesmo estalar os seus dedos e tudo o que existe deixaria de existir, e imediatamente substituído por seres retos e fiéis, que lhe serviriam e adorariam eternamente. Mas Deus não quer uma adoração mecânica e nem seres robotizados. Ele quer seres livres, e onde há a liberdade, há a possibilidade de desobedecer.
Deus criou tudo perfeito e eterno no Édem, mas respeitou a decisão de nossos primeiros pais...
O ser humano quer viver longe de Deus, rejeita Jesus Cristo, e quer que não haja consequências???
Você está totalmente enganado...
Jesus Cristo em breve voltará para estabelecer o seu reino, daí será 1000 anos de paz...
Acho que Deus existe sim, mas em relação a Ele ser poderoso e não fazer nada em relação a mortes e tal, acho pura babaquice essa linha de pensamento. Creio em Deus e O amo, não sigo nenhuma religião, só vou acrescentando pontos positivos de diversas delas, mas enfim. Acredito que depois que morremos, ainda voltamos para a Terra, que temos outra vida. Todos já ouviram falar sobre a a lei do retorno , né?! Então.. aqui se faz, aqui se paga, seja nessa vida ou não. Então, essas pessoas "inocentes" que sofrem sem motivo, com certeza, só estão pagando por algo que fizeram. Se o céu existe, ecu já não sei, mas que o inferno é aqui, ecu tenho quase certeza. Finalizo dizendo que Deus existe, mas não devemos nos preocupar tanto com o julgamente de Tal. Ele é uma entidade divina (desculpa se usei a palavra errada), é um deus, deuses são felizes e não se preocupam em nos castigar, apenas são justos, para te fazerem colher aquilo que plantou! Beijinhos
agora uma mensagem para todos
olha Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho para nos salvar através de sua morte!
é isso, através da morte de seu filho Jesus nós podemos ter a chance de desfrutar vida eterna crendo que ele é o filho de Deus e que ele veio ao mundo e nos convertendo dos nossos maus caminhos e andando segundo a palavra de Deus!
mas pessoas não dão um valor a esse amor e o ignoram. parecem até mostrar algum respeito a Deus mas seus atos são contra a vontade de Deus.
existe salvação e condenação. qual desses você escolhe?
qual caminho você seguirá ou qual você ja está seguindo?
peça para Deus guiar os teus passos no caminho da verdade e tu serás feliz!.
mande essa mensagem para alguém!
É uma questão de fé. Provas concretas nunca teremos.
TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO. POR ISSO TEM LIVRE ARBÍTRIO. O SER HUMANO CONSTRUÍ CASA EM LUGARES QUE TEM: AVALANCHES, TERREMOTOS, VULCÕES, BEIRA DE RIO, BEIRA DE ENCOSTAS, NAS COMUNIDADES PERIGOSAS. E DEPOIS QUANDO O BICHO PEGA, AI CULPA DEUS. NÓS TEMOS LIVRE ARBÍTRIO PARA ESCOLHER, ESTA DUVIDANDO PORQUE ?
deus é a bussola dos idiotas. Um bussola furada que nunca leva para onde tem conhecimento.
Claro que deus não existe né meu amigo.
Se V. acredita, existe; se não acredita, não existe.
Deus quer evitar o mal, mas não pode fazÊ-lo?
Então ele não é onipotente.
Ele é capaz de fazÊ-lo mas não quer ?
Então ele é malvado.
Deus pode e quer evitar o mal ?
Então, por que permite a maldade ?
Deus não pode e nem quer evitar o mal?
Então por que chamá-lo de Deus ?
-Ora, ora, ora.. Voce ja nao O ouviu a Sua Voz ?
-Tá me sufocando por que ?