qual a importância dos fósseis para a estrutura dos seres vivo?

por favo me ajudem estou fazendo um trabalho para amanhã e preciso muito disso se não ficarei sem nota e não acho em lugar algum essa resposta pf me ajudem e agradeço desde já

Comments

• o fossil é impoortante no estudo da historia parasaber um pouco mais sobre a anatomia do ser que morreu ele normalmente é o esqueleto .

o esqueleto da suporte ,união e sustentação ao nosso corpo.

• Você quer saber qual a importância dos fósseis para o estudo ou o entendimento da estrutura dos seres vivo.

Os fósseis são uma importante ferramenta para os geólogos e biólogos. Através do estudo dos fósseis os geólogos são capazes de identificar como e quando se formaram as rochas sedimentares bem como sua idade relativa, o movimento dos continentes, a variação do clima da Terra etc. Para se ter uma idéia da importância dos fósseis, a indústria do petróleo, em todo o mundo, utiliza-se também das informações oferecidas pelos fósseis para encontrar óleo, gás natural, etc.

Por outro lado, os biólogos, que procuram entender como surgiu a grande diversidade de organismos, de diferentes formas de vida, utilizam os fósseis nos seus estudos evolutivos. O entendimento dos processos que controlaram a evolução e dispersão dos organismos por toda Terra são úteis para a compreensão de temas como o surgimento da vida, surgimento de novas espécies, grandes eventos biológicos etc.

Sign In or Register to comment.