Por que tanta obsessão religiosa com os homossexuais?
Sabe-se que a doutrina cristã reprova as relações homoafetivas.Os tempos são outros, as sociedades mudam.As religiões, ao contrário, prendem-se ao conservadorismo do tempo em que foram estabelecidas.Segundo essa mesma doutrina antiga, seria inimaginável o papel das mulheres hoje em dia ou a abolição da escravidão( o célebre Paulo, a propósito, nunca se levantou contra essa prática, ao contrário, dizia que os escravos deveriam ser submissos a seus senhores).A bancada evangélica em Brasília parece perder o sono com a existência de gays e lésbicas, parece que não existem outras questões a serem resolvidas no país.
Update:Josiane Terra, quão pobres são seus argumentos, mera repetição de ideias religiosas.A vida, a criação são bem mais complexas que isso.Não questiono a desaprovação aos homossexuias, só acho estranho tanto engajamento contrário.Sempre haverá homossexuais, ninguém opta em ser, acontece e ponto final.Reclame com deus, não é ele o pai da criação, quem controla a genética humana?
Update 3:Jorge, vc é um típico fundamentalista cristão: dogmático e intransigente."Cristão de verdade" deveria praticar a caridade pessoal em vez de enriquecer religiões achando que há um deus exigindo isso.
Comments
Ah, os fiscais do gozo alheio...
Acho que o cristão tem todo o direito de não achar certo se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo. Liberdade de crença e de expressão. Artigo 5º incisos IV e VI da constituição. OK. Mas esses cristãos não possuem o direito de difamar quem seja gay.
Mas eles não tem o direito de agredir, seja fisicamente, verbalmente ou moralmente, conforme diz o artigo 5º, caput, incisos III, VIII e X. Especialmente o inciso X, que diz "são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação". Em outras palavras, o que cada pessoa faz em sua intimidade é problema daquela pessoa e só dela. De mais ninguém. Um fiscal do gozo alheio pode apenas e tão somente falar que é contra e - estourando e sendo muito respeitoso - expor seus motivos. Ir além disso é crime previsto nos artigos 139, 140, 129, 133, 136 do código penal, dependendo do que é feito. E isso não é cristofobia. É respeito.
E citando os mesmos dispositivos da constituição, gays deveriam SIM ter direito ao casamento civil. Afinal, o artigo 5º, caput da Constituição Federal não diz "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade"? E aqui no Brasil não existe lei que seja maior que a Constituição. Nem mesmo a bíblia. Ainda bem.
A igreja sabe que apenas 10 % da população vai se revoltar por ser gay e a maioria do resto da massa de manobra irá apoiar a igreja por não ser gay e ter medo de virar gay ( não entendem nada de genética )
OBS. Não sou gay
por preconceito,e pro soberba, arrogância,estas preconceituosas pessoas são viciadas e fofocas, são manipuladoras e tem mau caráter, querem apenas tumultuar as vidas das outras pessoas,sejam elas homossexuais,bissexuais, heterossexuais,ou assexuais, quem tem auto estima boa,não precisa cuidar da vida alheia e muito menos cuidar sexual de ninguém.
O cristianismo em geral, seja evangélico ou católico, sempre se preocupou demais com o que as pessoas fazem de portas fechadas em casa.
Deveriam ir cuidar de dar melhores condições sociais ao povo do que ficar perdendo tempo com a vida dos outros.
Sou heterossexual e respeito as escolhas alheias.
Sim os tempo mudam, mas não a bíblia, e lá fala explicitamente sobre isso, e lhe garanto que não é a favor do homossexualismo.
Porque na biblia esta escrito deus criou a mulher pra ficar com o homem e se deus quisesse que existisse homoxessuais ele teria criado um homem para adao e nao uma mulher
Isso mostra a hipocrisia religiosa que contribui para o atraso do desenvolvimento social,eles se prendem a dogmas seculares,parece que o Iluminismo não conseguiu acabar de uma vez por todas com esta intolerância,pois ainda existem resquícios desse pensamento medieval.
===============================
Sou hétero e não me incomodo com as escolhas dos outros.
Homossexualidade não é problema de religião, pois a igreja deve cumprir com o papel de boa conduta, não querer mudar um sentimento que vem de dentro.
Isso tudo porque não conseguem interpretar a Bíblia direito.
CHUMBO TROCADO...
Quem é cristão de verdade nunca vai apoiar o homossexualismo...
Por conta disso os homossexuais se sentem ofendidos e atacam os cristãos...
Discordar de algo não é ser homofóbico...
eu mesmo discordo... mas cada um faz o que bem entende da vida...
mas pra mim não é normal...
...
como foi dito antes... Deus criou uma mulher pra Adão... e não outro macho... certo?
A mulher foi feita para ser companheira do homem... e ambos se completam...
O homem precisa da mulher e a mulher do homem...
...
PEDRO, você disse:
"Eu discordo de você Usuário Jorge, eu sou cristão e apoio o casamento gay, apenas não aprovo! Eu ser a favor dos direitos para os homossexuais não significa que eu seja, ou que eu seja do diabo!"
veja só: "apoio o casamento gay, apenas não aprovo"
??????
apoia algo que não aprova
??????
-------------
PEDRO... você é católico?
"O CASAMENTO GAY É UM MOVIMENTO DO DIABO PARA DESTRUIR FAMÍLIAS" PAPA FRANCISCO I,
ESTA DECLARAÇÃO DO PAPA FRANCISCO ESTÁ NA REVISTA ISTO É , PAG .51, ANO 37-N. 2261-20/MARC/2013.
Quando digo cristão... me refiro a pessoas com um pouco de noção do que está escrito na Bíblia... que imagino não ser o seu caso já que esta afirmando algo que vai contra o que está na Bíblia... certo!
----------------------------
- - - - -
COMO DISSE ANTES...
NA MINHA OPINIÃO homossexualismo NÃO É NORMAL... ok... minha opinião....
mas cada um faz o que bem quer da própria vida...
................
Benny... o que eu faço com O MEU dinheiro é problema seu? Como isso te afeta?
você diz que eu deveria praticar a caridade pessoal.... por acaso me conhece?
Quem disse que eu não faço isso?
VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ MEU CARO....
...
Benny se vc e gay problema e seu.