Sugestões para melhorar o YR.?

Venho participando do YR há uns seis meses e parabenizo a equipe pela criação de um site, ao mesmo tempo, útil e agradável.

Há, entretanto, um mal estar geral no YR, causado pelo enorme número de usuários fantasmas (trolls) e por aqueles que não conseguem conviver com quem pensa diferente deles.

Aqui vão algumas sugestões para tornar a atmosfera mais sadia:

1. Acabar com os trolls, só permitindo uma identidade para cada usuário.

2. Acabar com os bloqueios (é um recurso obscurantista, usado por quem não consegue conviver com opiniões diferentes das suas)

O próprio YR se sente constrangido com os bloqueios. Quando se clica numa pergunta de quem nos bloqueou, não recebemos a informação correta "Este usuário bloqueou você", mas "Você não pode ver esta pergunta agora".

3. Acabar com perguntas e respostas ocultas (a ocultação prejudica um dos objetivos do YR, que é forma um banco de conhecimentos que todos possam consultar livremente).

Fiz, recentemente, uma pergunta sobre o assunto. Muito responderam que ocultam suas ações para evitar exclusões.

4. Só excluir perguntas e respostas em casos de violações graves às regas do YR.

5. Não permitir a exclusão de perguntas e respostas em perguntas já respondidas.

6. Anular respostas sem conteúdo, tipo:

naum sei naum

+ 2 pontos.

7. Anular perguntas com oferta de pontos, tipo:

vale 10 pontos

10 pontos ao primeiro que responder.

Isso pode se feito automaticamente.

8. Melhorar o programa de buscas, que é muito confuso.

9. Facilitar as buscas nas próprias respostas.

10. Após a resposta, permitir a volta direta á página anterior à pergunta.

11. Nas listas de perguntas, marcar a última respondida (às vezes funciona).

12. Nas listas de perguntas, marcar as que já respondemos.

13. Nas listas de perguntas, não apresentar repetições.

14. Nos casos extremos de exclusão de usuários, dar informações amplas do ocorrido a toda comunidade do YR.

Sei que algumas sugestões são difíceis de implementar, por limitações de pessoal. Alguns resultados podem ser alcançados por amostragem, como é feito nos transportes urbanos da Europa, para flagrar quem não pagou a passagem. As penas contra quem for flagrado devem ser, como as de lá, desencorajantes para a repetição da infração.

Grato pela atenção que for dispensada às minhas sugestões.

Irapoan.

Update:

Por favor, acrescentem suas sugestões.

Espere que a equipe do YR leia.

Comments

  • Querido colega: Brilhante a sua ideia. Brilhante, altruista e corajosa.

    No entretanto:

    O prognostico, a meu ver, indica fortes chuvas e trovoadas.

    Como assim?

    Varios fatores impedem que tudo seja transformado num caminho melhor:

    I - O Comando do Y!R-Brasil, sabe tudo que estah acontecendo; nada ignoram e NADA FAZEM.

    I I - Em outras palavras, aparentemente eles, do Y!R Brasil, GOZAM COM TODA ESSA DESORDEM.

    Por que? Porque nasceram e cresceram em ambiente mediocre, sem disciplina, respeito ou ordem, carente de estrutura familiar.

    Pois um individuo, como diretor, bem criado e de bons principios, NAO ADMITE ESSE DESMAZELO E DESORDEM EM SUA EQUIPE DE TRABALHO.

    Ou sao mal pagos, como moderadores;

    Ou entraram de pistolao e nao querem trabalhar.

    O Yahoo Respostas Internacional, tambem ja sabe do problema, mas o CONTROLE DE QUALIDADE que eles encarregam de cuidar disso, EH UM FRACASSO, tambem.

    FAZEM PARTE DO FRACASSO AMERICANO.

    E, eh da mentalidade americana: "Se eu nao vou ganhar mais dinheiro, para consertar essa desordem do Y!R-Brasil", "poco to me lixando".

    I I I - As coisas NAO VAO MUDAR, querido.

    Nao vao mudar pelas seguintes razoes:

    1- PANELAS: Observa as "panelas" que temos aqui, em 3 Categorias:

    Yahoo Grupos, Yahoo Respostas e Religiao e Espiritualidade.

    a) Panelas que ajudam a ganhar pontos, sem qualidade de respostas"; VAI NA VOTACAO E OLHA, mesmo com acoes particulares escondidas.

    Eh so olhar "perguntas em votacao" EM CADA CATEGORIA.

    b) Panelas para zoar e perseguir, como eh o caso dos fanaticos-religiosos e das barangas solitarias.

    2. A maioria dos usuarios, neste lindo forum, aceita a situacao atual, NAO FAZEM NADA. Portnto, NAO VAI MUDAR.

    Perguntaram ao celebre filosofo grego Socrates: -Quando eh que poderemos ter justica na Grecia?"

    Ao que esse genio respondeu:

    -"A justica chegarah aa Grecia, QUANDO TODOS OS QUE NAO ESTAO FERIDOS, GRITAREM TAO FORTE, JUNTO AOS QUE NAO ESTAH FERIDOS.

    I I I - Sua pergunta eh valiosa, mas o FORUM ja estah bombardeado, pior que o Alcazar de Toledo [bombardeado 22 vezes, na guerra civil espanhola].

    1. Nao se pode expulsar, por exemplo, quem entra em Religiao e Espiritualidade para nos insultar, quando vem do Yahoo Grupos, com os chinelos sujos de lama e outras coisas.

    2. Nao conseguiremos, jamais, ver quem exclue, quem negativa nossas postagens, etc. Jamais !

    3 Eliminar os TROLLS, eh possivel, mas os moderadores nao tao nem ai.

    Em resumo, continuemos brincando na terra molhada.

    Creio que somente, se o Yahoo for vendido para outra empresa, talvez, TALVEZ, tenha cura.

    Eu, em particular, nao mais anseio, em ver

    "MELHORAS", no Y!R-Brasil.

    Tenho me limitado a tratar de controlar o numero de pedradas de fanaticos e falsos ateus, como tambem, de gente de fala e Categoria mediocre, que entra em R&E, para criticar, insultar ou ofender.

    Tudo de bom e beijao, colega.

    _____/OOOOoo(^.^)=

    ========================

    CRISTAL:

    Dicas para RETIRAR FANS:

    Bloqueia por 10 segundos, mais ou menos.

    Desbloqueia enseguida. O fan DESAPARECEU.

    Aprendi isso, sozinha. Pensei, pensei e pensei, tem que haver uma forma.

    O pior eh que por causa desses cara-de-pau, tive que fechar fans e perder todos os meus.

    Pois acoes fechadas, para ter fans, tem que deixar aberta ao publico.

    Se se enfiar pela segunda vez, RETIRA DA MESMA FORMA.

    Se o cara-de-pau insiste, na terceira vez: Deixa bloqueado.

    .

  • Bom dia Irapoan!

    Concordo com todas as suas sugestões. Estou estrelando para que mais e mais pessoas possam aderir. A situação está ficando braba...

    Só gostaria de acrescentar outra sugestão:

    - Só excluir pessoas e usuários após averiguar se realmente houve uma violação da comunidade, e não apenas pelo número de "denúncias".

    Parabéns pela iniciativa!

    bjs!

  • Parabens pela iniciativa Irapoan.

    Concordo 100% com as suas sugestões.

    Na minha opinião, um dos problemas mais critcos na lista são os TROLLS, que estão dominando o YR, e são facilmente identificáveis.

    Acrescentaria mais uma: criar o Yahoo 360 para o Brasil, pois temos que ficar usando os sistemas de outros paises por não ter este aqui ainda.

    Abraços

  • Concordo com vc.mudanças são necessárias pra melhorias e credibilidade. Acho que principalmente, deveriam acabar com o anonimato das exclusões e negativadas, já melhoraria bastante. Sobre perfil fechado, somente a 2 dias fechei o meu e exatamente pelos motivos que vc. postou. É uma lástima, mas infelizmente necessário no momento. Espero que em breve o Yahoo tome providências para que possamos navegar por aqui com maior tranquilidade.

    Abraços,

    Mortícia.

  • Acho interessante poder replicar a resposta dada, hoje infelizmente adicionamos apenas no cabeçalho uma resposta aos que respondem.

    Sugiro que para cada resposta dada o autor da pergunta possa responder. Como num forum mesmo.

    A cada reposta dada deverá ser enviado para os participantes da resposta um email de aviso que houve uma nova postagem.

    abraços

  • Estou aqui a mais de dois anos e nunca me atrevi em "tentar" mudar as regras, apenas presto atenção às que já existem e procuro obedecer e denuncio quando me deparo com algo irregular.

    Quanto ao bloqueio acho que é muito útil, pelo menos assim posso identificar quem são os vândalos que bloqueei em alguma ocasião, pois mesmo que eles mudem de avatar e apelido, a marca do bloqueio permanece. Tenho mais de 120 bloqueados e gosto que seja assim.

    Confio na Equipe de Editores do YR e não tenho nada mais a declarar em relação às suas propostas.

  • Eu acho que quem entrou no jogo deve respeitar as regras do jogo ou não participar dele. Não pode querer mudá-las porque está em desacordo. Se está em desacordo pare de brincar. Além das regras de uso, que são AMPLAMENTE desobedecidas, há que se conviver com os trolls e clones que são invenções de usuários que nos atormentam. Até que me atormentam pouco, mas vejo que atormentam muitos. Mas o YR é assim. Quem quer YR, engole como é. Quem não quer YR como ele é, deixe a brincadeira e vai fazer um site de crônicas, que cada dia está mais bonito. Ou vai fazer outra coisa, mas saia e não tente mudar o que está estabelecido no mundo inteiro. Dá a impressão que o YR é uma coisinha brasileira, mas ele cobre o mudo inteiro e as regras são iguais. E nós podemos até podemos escrever palavrões como "ca.ralho", bastando colocar um pontinho e burlar as regras. É assim o YR. Eles fazem as leis deles e nós enfiamos o nosso jeitinho de criar soluções. Vez ou outra alguém é excluído, perde todos os seus pontos, etc. Mas que se dane os pontos. O importante são os amigos. Logo cria-se uma nova rede de amigos e a brincadeira continua. Preocupem-se mais em criar PERGUNTAS interessantes. Esse site foi feito para se fazer perguntas e conseguir respostas e não para as demais coisas que fazem. Propostas como essa, por exemplo, não é uma pergunta. E o que eu estou escrevendo não é uma resposta. É um comentário. Então estamos todos fazendo o que queremos e temos que, democraticamente, engolir as coisas como elas são. Todos querem mudar as regras do YR, mas ninguém quer cumprir sua função básica de só se fazer perguntas para conseguir respostas. Tenho dito.

  • Acho que deveríamos dar nossa permissão quando algum usuários nos adiocionasse como fã. Talvez já exista e eu não saiba usar, portanto deveriam facilitar o entendimento das regras.

    E o pq da permissão... um usuário, cujo Nick é desagradável e sugestivo me adicionou e não gostei, e não sei como tirá-lo da minha lista... continua lá, mas eu não gosto.

  • Seu memorando, assino em baixo, in totum!

    Suas idéias, Perfeitas, nada a contestar. Que você consiga

    seu objetivo, que é meu, nosso, de todos os usuários.

    Parabéns! Estou consigo e com sua lucidez!

    LUZ!♣

  • Irapoan,

    Cheguei à sua pergunta através da amiga Jewel, a acho muito importantes as suas sugestões.

    Eu sou nova por aqui, mas vejo esse tipo de reclamação todos os dias...é uma pena, pq o Y!R poderia mesmo ser um ambiente mais saudável, mais prazeroso.

    Comigo, o que está acontecendo, é minhas perguntas ficarem presas no perfil, várias delas, e isso desanima... =\

    Te garanto que não havia nada de ofensivo nelas, não desrespeitavam as Regras da Comunidade...talvez seja falha no sistema, mas isso precisaria ser visto, pq acontece com muita gente por aqui.

    Vc tem meu total apoio...parabéns pela iniciativa!

    .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` * εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

    εïз Beijos!!! εïз

    (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸ εïз εïз

    εïз εïз

Sign In or Register to comment.