Alguém pode ler minha redação ?

Estou me preparando para o vestibular e enem, se pudessem ler e me dizer o quê preciso melhorar, por que eu sei que perfeita ela não está.

Uma nota de 0 à 10.

O assunto é: A proibição de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol.

Estádio não é lugar para álcool

Atualmente é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores. O foco agora é retirá-lo dos estádios de futebol. As pesquisas comprovam que com a proibição do álcool nas partidas, o índice de violência caiu 75%. Mas esse produto rende muito para o comércio, e pouco lhes importa o quê será melhorado. Com ambas opiniões diferentes, acabam gerando discussões e indecisões.

A retirada do álcool nos estádios, é extremamente necessária, para prevenção de brigas, mortes e invasão aos campos de futebol, que são causados por torcedores que consumiram bebidas alcoólicas. A proibição impediria ainda que os torcedores voltassem para suas residências embriagados.

Essa lei infringe que o torcedor compre bebida alcoólica nos estádios, mas infelizmente a proibição não existe para quem entra com a bebida ou chega ao estádio alcoolizado.

O estádio de futebol, é um lugar frequentado por qualquer pessoa, seja qual for sua posição social. Ele é um lugar onde à família deve se divertir e mostrar o amor e garra pelo seu time. Mas em vez disso, vemos tragédias, por culpa do álcool e pelo descontrole de quem o consome.

Portanto, essa lei deve ser cumprida, principalmente na Copa do Mundo, em 2014. Não teríamos nada a perder, por que não vamos para o estádio consumir bebidas alcoólicas, e sim para torce e vibrar pelo nosso time.

Tá muito ruim gente, o quê pode ser corrigido.

Comments

• Minha querida ta ótima achei que você deu uma introdução belíssima que foi algo que teve dados algo que mostre credibilidade no que você falou.Soube muito bem posicionar sua opinião.

E uma coisa que gostei da sua redação que você soube colocar palavras que não são do nosso habitual ,isso conta muitíssimo pontos,em todo tipo de redação que você fizer,posso garantir para você.

Mas só vou dar duas opiniões,coloque um outro lado ,você citou sobre o ruim da bebida por causa violência, ótimo,porem e sempre bom colocar um outro lado assim ajuda o leitor a a decidir concordar com você ou não .Exemplo dizer que tem gente que bebé mas faz parte da sua diversão ,não quer dizer que nem todos que bebem ,que levam bebidas que vai se tornar violento,isso pode vir da pessoa.Então contra-opinião e importante também.

E a outra opinião e no termino de uma conclusão ,de uma opinião ,o que se pode fazer para resolver isso ,para que essa lei todos aceitem cumpram ,e para que não so na copa mas em todos so jogos venham ser paz um lugar de lazer.

Ta bom mas de todo o resto esta ótima e assim mesmo,você com certeza deve ser uma ótima aluna .

BEIJOS PROFESSORA DE PORTUGUÊS , INGLÊS E ESPANHOL NERCILIA.

• tudo kkkkkkkkkkkkkk veja este tutorial e tre 100 : http://www.youtube.com/watch?v=rtj4o1qIGGc&feature...

• tá muito boa sua redação não precisa mudar nada

Sign In or Register to comment.