Gire a árvore de manivelas até a marca 0 (zero) do volante do motor alinhar com a marcação existente na caixa de câmbio (olhando o motor de frente, parte traseira direita). Retire a polia da correia poly V. Nessa condição o dente chanfrado da engrenagem dianteira da árvore de manivelas deve coincidir com a marca "2V" gravada na bomba de óleo do motor, e a marca ponto da engrenagem do comando de válvulas deve coincidir com o pino plástico da proteção interna da correia.
Cuidado com as respostas. Esse motor me parece ser acionado, o seu comando de válvulas, por corrente. O motor terá que ser aberto pela parte frontal. Um abraço.
Tem uma marcação nas engrenagens que vão ligadas a correia dentada. Alinhe elas que o motor vai ficar sincronizado. Acho que é isso que você quis perguntar certo? Ahuhsuhuashuahsuashuhasusaha.
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Gire a árvore de manivelas até a marca 0 (zero) do volante do motor alinhar com a marcação existente na caixa de câmbio (olhando o motor de frente, parte traseira direita). Retire a polia da correia poly V. Nessa condição o dente chanfrado da engrenagem dianteira da árvore de manivelas deve coincidir com a marca "2V" gravada na bomba de óleo do motor, e a marca ponto da engrenagem do comando de válvulas deve coincidir com o pino plástico da proteção interna da correia.
tem marcaçoes na polia,se vc mexeu e nao sabe,nem tente.pq se ficar errado,ao ligar pode fazer
pistao e valvula "se encontrarem".oficina. vlw
Cuidado com as respostas. Esse motor me parece ser acionado, o seu comando de válvulas, por corrente. O motor terá que ser aberto pela parte frontal. Um abraço.
Tem uma marcação nas engrenagens que vão ligadas a correia dentada. Alinhe elas que o motor vai ficar sincronizado. Acho que é isso que você quis perguntar certo? Ahuhsuhuashuahsuashuhasusaha.
luis disse tudo