Minha esposa quer comprar uma moto mas estou preocupado com isso me ajudam.?

Olá pessoal.

Minha esposa quer comprar uma moto, mais fico preocupado com a segurança dela no transito,é que nós já temos moto e é eu quem piloto ela mas a minha esposa não sabe pilotar gosta de andar de moto mas nunca teve interece de pilotar agora nós estamos com 45 anos e ela decidiu que quer comprar uma moto mas ela não sebe nada de pilotar cara eu estou bastante preocupado com isso pois amo muito ela e tenho medo que ela se machuque pois ela é professora e leciona em 3 escolas e queria a moto para trabalhar por sereconômicaa e ela gosta. O que eu faço para não me preocupar tanto?

Comments

  • Os 3 deslocamentos diários, gastam tempo de espera e transito, coisa que a moto resolve com agilidade, economia e praticidade e enfim terá sua esposa menos estressada e cansada no dia a dia, podendo viajar acompanhado, enfim muitas vantagens...

    Mas riscos corremos até dentro de casa com um piso molhado, uma escada, bandido, doenças do sedentarismo etc...

    Sua parte é instruir o melhor possível, como evitar transito nas primeiras semanas e não economizar em equipamentos de segurança Jaquetas, Capacetes, Botas, etc...

  • Cara pensa cumigooo

    se mulher ja éh ruim em carro q tem paraxoque

    imagina numa moto q o paraxoque éh a cabeça do piloto

    ^^

    kkkkkkkkkk

  • legal da parte dela!! além da moto é muito útil, ela quer uma certa independência porque as vezes ela ficaria muito dependente de você e ela e você ganharia tempo...uma dica: e uma excelente moto é uma Honda Biz 125!!! ela tem o cambio semi automático e rotativo não tem a embreagem pois mulheres se atrapalham com cambio de motos...dê apoio a ela e boa sorte!!!

  • Ensina ela a pilotar né?

  • Oi, nono:

    Sua preocupação é fundamentada e comum a muitas pessoas. A resposta para essa dúvida, porém, não é nada simples porque pode ser que sua esposa se transforme numa excelente motociclísta. O contrário também pode ocorrer. Os riscos sempre existirão, em maior intensidade para quem está se iniciando em duas rodas. Mas, não é fácil chegar a uma conclusão.

    Costumo dizer que moto é para quem tem afinidades, é muito mais do que veículo, parte integrante da vida do motociclísta. Não deve ser encarada como um meio econõmico para se locomover de casa ao trabalho (as pessoas consideram o valor do combustível e esquecem as despesas complementares). Isso, sem contar o capital dispendido para a sua compra. O meio mais econômico de locomoção ainda é o ônibus (paga-se o valor da passagem e nada mais, não existe depreciação, manutenção, licenciamento, seguro contra furto ou roubo, etc).

    O que sugiro é que ela pense um pouco e amadureça a idéia para ver se o que está acontecendo é um impulso momentâneo ou efetivamente a vontade perene de se integrar ao mundo da moto. Se for essa segunda alternativa, não haverá muito o que fazer, exceto orientá-la sobre a forma mais correta de proceder no trânsito e os cuidados necessários com pilotagem defensiva. Como você já estão com 45 anos é faixa considerada de "risco baixo", ou seja, dificilmente ela fará "loucuras" no trânsito, será pessoa comportada e cuidadosa.

    O risco também está relacionado ao porte da cidade, a intensidade de trânsito, etc. Se você mora em uma pequena e pacata cidade do interior os riscos serão de certa forma menores (o que não significa que o perigo não exista). A vida é um risco e estar vivo já é "perigoso", o medo faz parte de nossa existência e ainda bem que o temos. O ser humano sem medo seria temerário, inconseqüente e capaz de causar grandes estragos. Talvez o ideal seja começar a aceitar a idéia e apoiar, mas reconheço que não é fácil.

    Boa sorte:

  • você não disse o principal.... vocês tem filhos?

    cá pra nos, criar os pimpolhos sem a mãe é ruim!!

    quanto ao veículo não adianta ser econômico se não for seguro....

    diga não!!!! e pronto!!!

  • É bom você já ir treinando ela, pois prof. eu conhece é persistente e se vai ajuda-lá muito pense nisso.. ou pelo menos diz pra ela deixar um padrão.. pra que 3 horáriosrios trabalhados será que vale a pena ficar tanto tempo longe da familia, se vc já ajuda ela financeiramente.. tente convese-lá a ficar mais tempo c vc e sua familia e aí talprecise precize da moto, vc mesmo poderia leva-lá as escolas ônibusm onibus,Converseonver-se com ela. Pra tudo na vida se dá um jeito só não pra morte!! um abraço pra vcs dois...não querendo assustar mas eu não gosto de moto desde que vi o acidente do meu tio na esquina de casa ela fraturou mais de 20 lugares a canela a uns 25 anosatrás e até hj não consegue andar direito.

  • Olha, vou ser sincera. Aqui no bairro, uma professora nova com uns 25 anos tinha uma moto e ía para a escola com ela. Em um belo dia, andando em um bairro até muito tranquilo, ela sofreu um acidente com a moto e morreu na hora. Desculpe se isso venha te preocupar, mas as vezes é melhor sofrer por não ter uma coisa do que acabar perdendo a vida assim de qualquer jeito. Um médico daqui tb disse: Pai q compra bicicleta para o filho pode saber q está comprando a morte tb. Isso porque nos hospitais, a maior parte que chega é de acidentados com bicicleta. Agora imagine uma moto, q é bem mais complicada de se guiar. Aí fica a seus critérios. Não significa q sua esposa será acidentada. Somente fica um alerta. Um abr@ço!

Sign In or Register to comment.