Como ensinar meu cãozinho, pra fazer xixi no lugar certo?

Oi

Tenho um cãozinho Poodle de 8 meses, desde pequeno ele sempre fez suas necessidades no jornal, só que de uns dias pra cá ele começou a fazer xixi na cozinha, ñ sei mais o que fazer. Durante o dia tudo certo, no lugar, mais a noite sempre é na cozinha, ele tomou pavor do banheiro, o que fazer??? Me ajudem

Ñ acredito que seja alguma doença, pois, durante o dia ele faz xixi normal no jornal o problema é só a noite, quando coloco o jornal no banheiro.

Comments

  • Olá,em primeiro lugar vc leva seu amiguinho pra passear?ele fica só em casa?tudo isso deve ser analizado,os animais também podem ficar estressadinhos sabia,e como vc disse que ele sempre fez no joranal mas agora..talvez essa seja a forma dele,querer chamar sua atençao,outra dica é recompensa-lo quando ele fizer xxi no jornal,ofereça um biscoito canino que ele gosta(se ele gosta),como recompensa,não é compra-lo é insentiva-lo,e mais uma vez passei com ele,brinque bastante,com certez ele vai perceber o quanto é amado.

  • Existe um " banheirinho " chamado Pipi Dollis, compra em pet shop, internet, no site da bitcão tem mas é um pco + caro. Qdo ele fizer o xixi, molhe o papel e coloque nesse pipi dollis e leve-o até la pra ele sentir o cheiro do xixi e diga a ele que é la pra fazer. Ele vai errar ainda e qdo acontecer diga que não mas com amor. Os cães amam de verdade e querem agradar sempre, se vc brigar ele vai ficar nervoso querendo acertar e daí que vai errar mesmo. Só diga que não, aqui não e o leve até o lugar certinho e diga que é la, qdo ele fizer de um pedacinho de bifinho pra ele, faça festa, diga que é inteligente, ele vai ficar todo feliz e vai tentar acertar sempre. Em 1 mês + ou - ele não vai errar mais. A minha nunca + errou depois que aprendeu e até hoje ( 4 anos ) vem me chamar pra mostrar e pedir bifinho canino. Tenha paciência pois fêmea aprende + rápido mas mesmo assim os machos aprendem + rápido que nós. Qto tempo vc demorou a aprender a ler, escrever, andar...????? Com amor eles aprendem TUDO. Procure ver também o problema dele com o banheiro a note, qdo notar que ele está com vontade leve-o até o local certo e o incentive, fique com ele e procure entender o que se passa com ele.

  • existe um produto chamado pipi dog que aliado ao tapete higiênico é ótimo. vc colocao produto no tapete e ele só fará ali.

  • Boa noite!

    Ela é macho correto?

    Caso seja,é normal,pois o instinto do macho é de fazer xixi em todos os lugares para demarcar o seu território.Para acabar com esse problema,você deve fazer a castração,ela irá amenizar esse instinto de demarcação como tambem irá deixa-lo mais calmo e ela ainda pode evitar várias doenças.

    Caso ele já seja castrado ou seja femea,voce pode comprar um produto para esse fim,o produto contem um cheiro atrativo que levará o animal a fazer xixi no local correto,ou seja, no lugar aonce você aplicar o produto.

    Você pode tentar tambem colocar um pouco de ração na cozinha,assim o instinto de higiene do cão irá falar mais alto e ele se recusará a fazer xixi perto de sua comida.

    Espero ter ajudado e boa sorte.

    Abraço

  • Insista.Mostre firmeza e carinho.

  • em petshops tem um produto especial com chero de xixi ; vc coloca num lugar e ele vai sentir atraido pelo cheiro entao ele fara o xixi lá:)

  • ola, ponha o jornal na cozinha, onde ele esta fazendo mas só a noite, brigue com ele se ele fizer as necessidades no lugar errado mas não bata nele, sempre troque o jornal. boa sorte.

  • Você não pode de forma alguma mudar o local do cachorro fazer xixi.

    Escolha um lugar fico, não confunda a mente do cão.....

  • Faz xixi/cocô no lugar errado

    Cães normalmente tem instinto de higiêne bastante aguçado. Eles seguem algumas regras quando escolhem o local para fazer o xixi e cocô sempre de acordo com este instinto. Para ensina-lo a fazer no local desejado por você o melhor é entender este instinto e preparar a casa para atende-lo. Eles procuram um lugar afastado da sua comida, água e cama. O lugar deve estar sempre limpo e bem absorvente para que o xixi "suma" rapidamente. Para treina-lo é preciso muita paciência. Um filhote pode ser comparado a um bebê de fraldas, que não consegue "segurar" a sua vontade até completar 7 meses de idade. Muitas vezes ele está indo na direção do jornal, mas não consegue e faz no meio do caminho!

  • quando ele(a) fazer xixi no lugar errado...

    *monstre onde tem que fazer xixi

    *insista

    *ou enlouqueça e fique gritando

    (to brincando...)

    Tchau

Sign In or Register to comment.