Tenho R$ 2.500,00 pra investir e quero retirar a rentabilidade todo mês, deixando só o principal...?

onde devo investir?

Poupança é piada, né?

Comments

  • O melhor investimento é aquele que vai deixar você dormir tranqüilo, não colocará em risco sua saúde financeira e vai financiar todos os seus objetivos. Mas para encontrar este investimento você precisará primeiro fazer a lição de casa, ou seja, conhecer a si mesmo como investidor e a seus objetivos. Por isso, antes de escolher qualquer aplicação certifique-se de sua tolerância ao risco, seu objetivo e o prazo do investimento.

    Primeiramente faça um teste de perfil de investidor nesse link :

    http://www.igf.com.br/principal/perfil/P%E2%80%A6

    (no site você encontra outros testes disponíveis)

    É importante entender que não existe a melhor opção, e sim a mais adequada as suas necessidades e expectativas. Há várias formas de você investir seu dinheiro, comprar um imóvel, aplicar em títulos de renda fixa ou em ações são alguns exemplos. Um aspecto importante é definir qual a meta de rentabilidade para a aplicação. Se sua meta é acumular patrimônio você terá, necessariamente, de buscar aplicações mais arrojadas. Estes investimentos têm maior potencial de ganho ao longo do tempo, e consequentemente um maior grau de risco. Mas, se você quer apenas proteger seu patrimônio, opte por aplicações mais conservadoras, mas com uma taxa de retorno acima da inflação.

    A poupança continua sendo mais atrativa que os fundos de investimentos, CDBs e Letras do Tesouro. Jamais compre um titulo de capitalização! É um grande engodo , pois o seu dinheiro fica preso entre 2anos ou 5 anos (dependendo do titulo oferecido pelo banco) , e você não pode mexer no dinheiro antes disso , pois se por uma emergência qualquer precisar retirar, vai perder até 60% do valor aplicado. Não rende nada, somente a TR.

    Caso o seu perfil tolere o risco, pense quando tiver acumulado pelo menos R$10.000,00 em diversificar para fundos de acoes e ou clubes de investimentos. Para analisar aquelas aplicacoes mais de acordo com o seu perfil e tolerância ao risco, acesse o site da Financenter em http://financenter.terra.com.br/index.cf%E2%80%A6 onde você encontrara, varias informações e dicas sobre as varias formas de aplicações financeiras.

    Cuidado com indicações para ganhos mirabolantes na Bolsa. Lembre-se que a indicação é grátis mas o prejuízo é todo seu.

    Sucesso em seus investimentos!>>

  • Depende de quanto você quer receber por mês...

    Poupança é seguro, mas a rentabilidade é baixa.

    Recomendo procurar seu gerente do banco, para indicar o melhor plano de investimento no seu caso.

  • Pra esse dinheiro só poupança, com juro de 30,00 mais ou menos todo mês.

  • Acho que o nome da melhor opção é CDB... Você tem uma rentabilidade certa maior do que a poupança sem dúvida.

    Meu namorado trabalhou no Bradesco e ele sempre me fala que se fosse investir, investiria no CDB... Vc pode fazer isso em qualquer banco. Poupança hoje em dia não vale a pena...

    Investir em ações também seria uma boa opção, mas tem que saber investir porque senão vc perde tudo em um piscar de olhos... tem que conhecer o mercado e talz... então a melhor opção mesmo, mais rentável é o CDB...

    Beijasso.

    Espero ter ajudado.

  • Marcelo, se quiser, te indico para uma empresa que te dá uma loja virtual, com participação nos lucros de mais de 36.000 ítens e muitas outras vantagens, é só divulgar o seu site para parentes, amigos e clientes, também indicar pessoas assim como eu estou fazendo. O investimento é pequeno e a remuneração é muito boa, mas vai depender de você, do seu espírito de luta, da sua vontade de vencer, tenho certeza que você vai tirar de letra, entra em contato comigo. MSN:[email protected]

  • A rentabilidade dessa mixaria vai ser de 20 a 30 reais por mês.

  • Uma micharia dessa só mesmo na poupança, rende a merreca de 15,00 por mes, que bos.ta.

Sign In or Register to comment.