triglicerideos alto=ajude-me?
in Health
meu flho tem 10 anos e 208 mg/dl de triglicerideo.esta alto?
ja marquei medico p/ele,,mas so daqui a 7 dias e nao to aguentando esperar,pois uma amiga falou que ta alta.alguem me ajude a entender oque significa?
Comments
O normal/desejado é até 200.
208 a 400 é considerado alto, mas não é tão arriscado assim.
Ele só vai ter q fazer umas alterações na dieta, só isso. Acalme-se não é tão grave assim.
Meu filho tambem tem 10 anos, e o triglicerides dele deu 340....sem comentarios.... bem alto para uma criança, onde o limite seria de 170 para criança e 200 para adulto...
Meu filho começou a fazer ginastica 5 vezes por semana numa academia....coisa facil, esteira, bicicleta, alguns exercicios...
tambem começou uma dieta....bem na verdade uma reeducação alimentar porque o medico disse que se ele fizesse a dieta ate o colesterol baixar e depois voltasse a comer da mesma forma o colesterol aumentaria de novo!!!
Entao os habitos e que mudam, e se adquire uma nova maneira de alimentar-se.
Ele toma leite desnatado, adoçante, toddy light....
pao ele pode comer 1 por dia mas sem o miolo e com margarina light...
quando ele estiver com fome, ofereca uma fruta...
nas refeições evite frituras, e de bastante verdura e legumes, e pouco arroz e feijao...
biscoitos (mesmos os nao recheados) e melhor evitar...
derivados de leite (danone, yakult, queijo...)tambem e bom evitar....
Agora essa dieta nao quer dizer que ele nao vai comer nunca mais...
Eu propus ao meu filho que se ele fizesse a dieta direitinho, ele teria 1 dia por mes que seria o dia do tudo pode!!! Nesse dia ele aproveita e come tudo que tem vontade!!!
Em 3 meses meu filho emagreceu 2 quilos, e seu trigricerides deu 80 no ultimo exame!!!!
Boa sorte, e so levar a serio que da tudo certo!!!
Beijos!!!
Realmente está um pouco alto sim. Controle de forma rígida a alimentação dele, não deixando comer coisas gordurosas e nem outras bobagens. Um alimento ótimo para baixar os triglicerídeos é a AVEIA.
Amiga, está alto sim, mas pode perfeitamente esperar por uma semana. Mesmo depois que iniciar o tratamento, que com certeza será através de dieta e atividade física, os triglicerídeos não se reduzem da noite para o dia. Enquanto isso evite dar frituras a ele e corte o refrigerante. Boa sorte.
Tenha calma espere o diagnostico do médico em uma semana não vai acontecer nada com o seu filho.