Existem excessões na pronuncia da letra x em espanhol?

Me ensinaram que se fala como taxi, as palavras que estiverem entre vogais, e normal, como em portugues em qualquer outro caso. Mas hoje ouvi uma música que falava a palavra experiencia, e foi pronunciada eQUISperiencia.

Afinal, a pronuncia da musica está correta, meu professor está errado ou existem excessoes na lingua espanhola?

Obrigada a quem puder ajudar.

Update:

A músida é de Enrique Iglesias, e se chama experiencia religiosa.

Comments

  • Seu professor não está errado, deu uma explicação boa. Lembre que em música há uma certa tolerância, uma certa liberdade, já que o que conta nem sempre é a pronúncia exata, mas a sonoridade que as palavras adquirem.

  • o quê música você ouviu?

    se diz assim, igual que TAXI... mas as vezes as pessoas falam rápido demais, o mesmo pronuncíam mal...

    por ex, "EXCEPCION".. aca na argentina, a gente fala "eSepcion" e é aceitado, mesmo...

    mas isso está mal!

    sempre, sempre, sempre a gente pronuncía o "X" como "CS"

    sexo = secsô

    não sei.. espero ter ajudado...

    more de argentina.

  • o que existe náo sáo excessóes e sim diferenças..o espanhol é falado por um montáo de países em tres continentes diferentes...

    vc já viu a quantidade pronuncias para a ocorrência LL? pode ser pronundiado de quatro maneiras diferentes, ex:

    Calle (rua)....em Madrid se lê "calhe" ou "caie", na Colômbia ou na Venezuela se lê "Cadje" e na Argentina e no Uruguai se lê "cache". Náo se preocupe com isso. existem muitas variaçóes , porém, eu prefiro o espanhol de Madrid, é mais bonito..

  • O som da letra "X" em espanhol é só uma .Exemplo:

    Táxi = tacsi (sem acrescentar uma i entre cs)

    Experiencia = ecsperiencia sempre sem acrescentar nada de outras letras.

    TT

  • a pronuncia da letra X é exatamente equis num tom fechado...

  • Olá,

    Existe sim.

    Um exemplo, na Galicia José se escreve XOSÉ

    shalom, do amigo,

    shertmam

  • seria mejor si tu hicieras unas pinches clases de español bien mamalonas... pero si quieres te las doy mamita..

Sign In or Register to comment.