Será que os Brasileiros das Grandes Cidades Estão Ficando Mais "Bestas" ou Sempre Foram?
outro dia eu fui ao centro cultural banco do brasil com minha esposa e meu filho e ai nos encontramos uma mulher com seu filho da mesma idade do meu. eles comecaram a brincar espentaneamente, correndo pelo espaco. eu senti que a mae estava meio apreensiva pra falar com a gente. dai, eu esperei os dois meninos ficarem juntos pra tirar umas fotos. pedi pra que os dois se abracassem pra tirar fotos deles juntos. foi ai que a mae dele resolveu falar conosco e tambem tirar fotos dos garotos. so entao ela falou conosco. e aproveitou pra falar de um episodio desagradavel que aconteceu numa area da exposicao que tinha um sensor de movimentos onde as criancas, uma a uma, faziam suas traquinices diante do tal aparelho pra serem reproduzidas num telao. o que aconteceu foi que o filho de um homem, muito sisudo, estava brincando na frente do aparelho quando, derrepente, o filho dessa moça resolveu brincar junto com esse garoto. as duas criancas estavam felizes brincando juntas, mas, o pai nao gostou nada do fato da crinca invadir o espaco que estava, naquele momento, liberado para o filho dele e repreendeu a mae dele dizendo mais ou menos assim: "voce tem que educar o seu filho a se comportar", entre outras grocerias. a mae nao gostou nada daquilo e o resondeu tambem, mas, ficou muito sem graca pela situacao e saiu com seu filho daquele local.
eu fico pensando: muitos brasileiros agem assim, de forma egoista. so porque estao num carro melhor ou porque estao vestindo roupas mais requintadas, agem com soberba, com desdem, etc. sera que estamos copiando aquilo que os europeus/americanos sao? ou essa mudanca no comportamento é um efeito da evolucao intelectual e/ou do padrao de vida?
uma coisa eu tenho certeza: essas pessoas nao sabem o que é ter a verdadeira paz. seus coracoes estao nos bens materiais que colecionam, bens estes que estao na primeira posicao da lista prioridades de suas vidas.
Comments
Isto se chama Segregação Social , amigo.
No Brasil há de sobra.
mas é como dizem os iguais andam com seus iguais, sou pobre mas concordo plenamente com esta ideologia.