à por que ele está meio preguiçoso, você deve acordá-lo todas as manhãs com um balde água fria. Você vai ver o desempenho dele depois de 15 dias.
Fala para o seu amigo procurar um mecanico,pois só dando uma olhada no motor que dá para saber.Minha amiga tem um pálio modelo 2007 flex e o dela dva problema na hora de ligar com o álcool aà ela falou com um mecânico e ele deu umas dicas para ela.
Comments
encoste a sua mão na bobina, com certeza ela vai estar muito quente + que o normal.
troque a bobina e fim de problema.
todas as bobinas refrigeradas a óleo, com o tempo tende a aquecer.
Esse não é somente um mal dos Lada, mas de muitos carros.
Um problema comum é o aquecimento do ar que entra no motor, entrando mais quente, entra mais rarefeito, e com isso a mistura fica muito rica, o que prejudica a queima do combustÃvel. Num carro em movimento, o ar não tem tempo para ser muito aquecido, o fluxo é rápido e contÃnuo, mas em um carro parado, o ar tem muito tempo para ficar muito quente nas proximidades do motor, e dentro do compartimento de filtragem do ar.
Outro problema é o excesso de combustÃvel, causado pela dilatação deste nas mangueiras, a pressão fica muito grande, fazendo com que a agulha do carburador não consiga segurar o fluxo. O resultado é que o combustÃvel entra até ficar em um nÃvel acima do normal na cuba do carburador, podendo penetrar no tubo de admissão e ainda, dando excesso de combustÃvel na partida, causando o afogamento do motor.
O resultado destes dois efeitos é sinergÃstico, corroborando para um excesso de combustÃvel na mistura.
Eu acho que o afogador automático não funciona quando o motor está quente, o que é normal, mas o problema é que o Lada tem um carburador feito a machado cheio de tro-lo-lós mas muito mal feito e pode ser que o calor impeça o combustivel de chegar ao motor. Dando umas bombadas no acelerador ele pega? Se não pegar verifique se a bomba de aceleração está injetando gasolina, se não injetar pode ser entupimento no giclê ou solenoide queimado. Boa sorte.
à por que ele está meio preguiçoso, você deve acordá-lo todas as manhãs com um balde água fria. Você vai ver o desempenho dele depois de 15 dias.
Lada!!!!!!!
Coitado do seu amigo.
Fala para o seu amigo procurar um mecanico,pois só dando uma olhada no motor que dá para saber.Minha amiga tem um pálio modelo 2007 flex e o dela dva problema na hora de ligar com o álcool aà ela falou com um mecânico e ele deu umas dicas para ela.
beijos
Como ainda é um carro com sistema mecânico antigo, muito provavelmente trata-se do platinado colado.