Impedância - Caixas de som X Aparelho?

Bom dia pessoal, tenho um microsystem da phillips que mostra na saida 6 ohms e as caixas são 2 de 6 ohms cada, ou seja, creio que o som seja 6 ohms por canal na saida..... consegui mais duas caixas de 8 ohms cada..... pelo que entendi, se ligar as caixas em paralelo, uma de 6 com a outra de 8 ohms, terei uma impedancia de mais ou menos 3,5 ohms nas caixas para ligar no canal de 6 ohms do som....já se ligar em série, teria uma impedância de 14 ohms dos falantes para ligar em 6 ohms do som.....pelo que entendi não poderia ligar em paralelo, já que quanto menos ohms maior a potencia e então forçaria o som colocando falantes de 3,5 ohms em uma saida de 6 ohms, mas por outro lado não seria muita sobra colocar em série já que daria 14 ohms de falante para uma saida de 6 ohm????? O que vocês me indicariam para não prejudicar nem o aparelho e nem as caixas???? Valeu!!!!!

Comments

• É,realmente é uma dúvida cruel.

Se instalar em paralelo,corre o risco de maquiar,se instalar em série,corre o risco de perder rendimento.

Bom,são duas as alternativas que você mencionou mas tenho uma terceira.

Conecta em um canal uma caixa de 6 ohms e no outro canal a de 8 ohms.

compare o som das duas e use a que mais lhe agradar.

É possível que a caixa de 8 ohms renda menos mas dependendo da caixa pode ser que o som seja melhor que o som da de 6 ohms.

William

Sign In or Register to comment.