Como se tira de um filho o direito de sua herança?
Como o torna desmerec dor de ser seu herdeiro,quando vc percebe que ele seria capaz até de matá-la para tomar o que vc tem antes de chegar a sua velhica e vc sabe que ele não é viciado em nada. Que é somente porque é inseguro diante da luta pela conquista de suas coisas.
Não quis estudar.
Trabalha,mas não consegue ganhar para comprar suas coisas,porque por desobediencia se juntou aos 17 anos e teve 3 filhos que comem todo seu dinheiro. A mulher se separou dele , e ele abandonou os filhos com a sogra,por achar que a educação que os pais deram não eram corretas,porém quer os bens da mãe ,pegando a força de homem.
O que vc pai ou mãe maduros fariam nesta situação ,se tivessem sido os melhores pais que podiam ser e tem um filho que para os estranhos tudo. mas para os pais ele qeur pegar porque não sabe viver.O que vc faria?
Bjs.
Ju
Ele tem 25 anos e já é pai de 3 filhos.
Me responda sinceramente?
Comments
coitado, eh um desnorteado isso as vzs acontece mas nao axo q desmereca a herança ate pq qm acaba sofrendo sao as cças mas oq pod ser feito eh passar a parte dele direto aos filhos com uso e fruto dele e impedilo d vnder com ajuda d um bom advogado, os rapazes costumam ser cabeçudos msmo, yenha um pouqinho d paciencia meu irmao tbm fez muita besteira ate q tomo jeito hoje ele tm 32 mas ate uns 29-30era um desmiolado bm parecido com a da qstao tirando o fato q ao inves de ter filhos se juntou com uma moça q ja tinha 4, mas hj estao bm ele trabalha em 2 empregos e as vzs ainda faz bico, adqire as coisinha pra casa e tal's e a gnte axava q ele era um caso perdido. eh complicada a situaçao pq sei q apesar d vc ter feito esse desabafo nao eh oq realmente vc qer, estou errada?? seu coraçao esta apertado pq nao era isso q vc qeria pra ele. mas como diz o ditado os filhos agnte cria pro mundo, nao pra gnte. converse c ele pelo q vc conta ele eh bm perdido coitado ja q nao consegiu nem estruturar uma familia, ja perdeu a mulher, qm sab os filhos nao intendi direito, e axo q oq ele menos pcisa eh perder a mae, ate pq deus vai ajudar q vc vai viver muito tmpo p v seu filho toma jeito e um dia qndo se for nao vai qerer olhar d la e ver teu filho passando necessidades.nao o conheço mas qm pod julgar q na cabça dele td oq fez de errado foi tentando acertar. sei la, eh so uma opiniao. pense com carinho, c realmente decidir por isso, eh possivel basta procurar um advogado ou msmo o cartorio. bj
Quando voce se tornou mãe, seu filho lhe deu multiplos prazeres na vida, inclusive aborreciemntos. Talvez o mesmo esteja passando por problemas dificeis que não consegue passar a voce, tente descobrir a causa de tamanha desestrutura na vida dele. Algumas vezes precisamos de ajuda e não sabemos como pedir a alguem. Se voce é religiosa tente levá-lo a uma religião ou doutrina, talvez ele precise de uma ajuda profissional, quem sabe uma assistente soical ou mesmo uma psicóloga. Nós responsáveis por outros imaginamos que temos a resposta para tudo e deixamos de pedir ajuda também. A saÃda não é tentar eliminálo da herança e sim tentar mostrar ao mesmo que o que você possui foi conseguido com muito sacrifÃcio e o mesmo deve tentar alcançar seus objetivos.
Eu não daria nada e ainda mudaria de cidade. Um baita irresponsável. Me desculpa mas tu pediu sinceridade.
A mãe ou tutora tem o poder de não dar ou delegar direitos a um filho, mas com ajuda de um advogado.
Um filho adolescente sempre tem conflitos, o que deve ser bem calculado antes de qualquer iniciativa.
Se os seus netos têm o sobrenome do pai, eles são seus herdeiros diretos, caso você queira tirar seu filho da herança, mas saiba que a mãe das crianças é quem fica com a honra de administrar seus bens até que eles estejam adultos.
Se a senhora preferir pode deixar todos seus documentos em uma caixa de banco, talões, cartões, ou mesmo dinheiro, e nunca assine nenhum documento para ninguém, porque ele pode ser usado contra sua própria situação.
Saiba que não existe confiança quando há precedentes.
Esses casos são comuns na justiça dos homens e na justiça divina também, porque nada fica oculto aos olhos de Deus.
Caso queira compreender mais de leis e direitos pode procurar o Código Civil na internet pelo assunto: Herança e bens de direito.
Esteja a vontade para consultar um dos homens da lei, mas saiba que eles também ficam com heranças alheias, muito embora seja crime contra a pessoa humana.
Que eu saiba,pelas leis brasileiras somente se ele atentar contra a vida dos pais ou mesmo se matá-los.....assim mesmo ainda há brechas na lei ,pq aquelaSuzane Richtofen que mandou matar os pais está pleiteando na justiçaa sua parte na herança.
à difÃcil...procure um advogado competente.
Vou te dizer o q omeu ex sogro fez............ele VENDEU tudinhoque tinha aos 80 anos e colocou a grana nos EUA.Só um filho dele teve acesso ao dinheiro....sujo,mas eficaz!
Não deixaria nada pra ele, procuraria um advogado que deixasse tudo registrado no nome de outra pessoa ou para alguma instituição de caridade.