Vc tem orgulho de ser nortista ou nordestino.Vc divulga o seu estado e cidade Natal?
Vão destruir o Ver-o-Peso
Pra construir um Shopping Center
Vão derrubar o Palacete Pinho
Pra fazer um Condomínio
Coitada da Cidade Velha,
que foi vendida pra Hollywood,
pra se usada como albergue
no novo filme do Spielberg
Quem quiser venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês
A culpa é da mentalidade
Criada sobre a região
Por que é que tanta gente teme?
Norte não é com M
Nossos índios não comem ninguém
Agora é só Hambúrguer
Por que ninguém nos leva a sério ?
Só o nosso minério
Quem quiser venha ver
Mas só um de cada vez
Não queremos nossos jacarés tropeçando em vocês
Aqui a gente toma guaraná
Quando não tem Coca-Cola
Chega das coisas da terra
Que o que é bom vem lá de fora
Transformados até a alma
sem cultura e opinião
O nortista só queria fazer
parte da Nação
Ah! chega de malfeituras
Ah! chega de tristes rimas
Devolvam a nossa cultura!
Queremos o Norte lá em cima!
Por quê? Onde já se viu?
Isso é Belém!
Update:ERRATA: A música fala do pouco caso que o país faz da região norte e da preocupação que o paraense tem quando percebe que sua cultura tão peculiar está sendo esquecida e substituída por simples modismos
Comments
Eu tenho muuuUuUito orgulho d sr nordestina....
Moro no Rio e percebo q eles criam uma imagem generalizada tanto do nordeste, qnt do norte. E sempre q tenho oportunidade, mostro o q há d melhor lah! Ñ faço isso pq eu considero o nordeste, o norte, o sudeste ou qq outra região melhor d se viver, ou mais importante culturalmente...pra mim, somos um só povo, uma só nação. Tds ajudaram a construir uma mesma história. O faço pq me sinto c o dever d mostrar q somos brasileiros e devemos valorizar sim nossa cultura regional, mas n podemos considerá-la a mais rica.Por isso, divulgo Pernambuco, minha cidade natal. E defenderei nossa cultura ateh a morte! (:
Os nordestinos fizeram o brasil crescer, Brasília, Rio, São paulo. Orgulho-me de ser nordestino.
Tem lugar ai pra paulista do interior , rsrsrs , nao me preocupo quando me chamam de caipira por que sou do interior , amo minha cidade , minha capital , onde tbm vivi , amo cidade leste de Sampa ..
Tenho muito orgulho de ter nascido em Belém do Pará sim, morado no bairro do Reduto, tomar banho em igarapé, comer pupunha, tomar açaí e ver o Círio de Nazaré.
Ai que saudades amigo.
beijinhos!!
moro no nordeste atualmente.
Boa pergunta!
Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou nortista. Cada região tem a sua maneira de ser, sempre gostei de viver no norte, apesar de ser pouco desenvolvido. Nasci lá, mas apesar de não viver... não me importo de lá passar férias todos os anos. rssss
Porto Velho- Rondônia... onde fica isso? Vai olhar no mapa. rssss
Beijosss...
Eu nasci em São Paulo, mas moro em Maceió.
so tenho do que me orgulhar , mas nao quero divulgar , pois nao sou masoquista , pra atrair ainda mais paulista , com a nova malha aerea ,vai melhorar nossa area , pelo menos de congonhas , nao vem mais sem vergonhas , empestiar o nordeste , com tantos cabras da peste .
Eu não sou do norte mas amo os nortistas e nordestinos
sou caipira do interior de sampa, como um clone do GUITAR MAN ja disse aqui pra todo mundo sou natural da cidade de CAMPINAS sp com muito orgulho
bj more mio ♥
APOIADO, APOIADÍSSIMO !!! Também percebo a discriminação contra nortistas e nordestinos e sou totalmente contra qualquer tipo de discriminação . Muito bem, amigo. Sou de Salvador, Bahia.Bjus!!!
Vc não é o terror terrivel?
rsssss
Bjks