Casar cedo demais pode criar muitas crises?

Minha irmã é mais nova do que eu, tem 19 anos e é casada há quase 2 com um rapaz de 28. Ela e o marido vivem implicando um com o outro. O casamento deles (somente no civil) não foi bem aceito pela minha mãe. Não é que ela deteste ele, só que ela acha, que a minha irmã se casou jovem demais. E sobra pra mim, que tenho que ouvir sempre da minha mãe: "casamento não presta..."

Comments

• olha amiga , eu tbm me casei com 19 anos e meu marido é 6 anos mais velho que eu , hj ta tem quase dez anos do nosso casamento , realmente houveram muitas brigas e no começo não foi facil, acho que c 19 anos ou 17 a vida tem outras prioridades mais importantes do que casamento , na época eu ñ fui capz de entender isso , eu não me arrependo , mas pular etapas na vida faz com que as vezes agente deixe de fazer algumas coisas q as vezes ñ tem mais como voltar atraz , os dois ou tres primeiros anos p mim tbm foram bem dificeis , mas no meu caso á amor , e com isso acho que tudo pode ser superado , agora sua irmã vai ter que achar o meio termo dela , pq viver brigando ninguem merece né ....mas não fica tralmatizada não , viu casamento é maravilhoso , é so saber viver...

• quem casa, tem que ter noção clara do que ta fazendo

• e pra casa tem q conhecer bem a pessoa!!! se não em meleka msm!!

• Primeiro cuidar dos estudos, se formar, ser independente.

Depois pensar em casamento.

• se casamento fosse bom, ñ

precisava d testemunhas

• Olá querida...

Casamento é algo que dá certo independe da idade quando a pessoa é madura o suficiente.....

Basta ser uma pessoa madura, responsável que seja decidida e bem resolvida....se a pessoa tiver esses "atributos" dá certo....isso de forma individual para cada um, e em conjunto é preciso lembrar que uma união exige respeito, carinho, amor, companheirismo, fidelidade e afins....

É preciso ser leal e lembrar que mesmo juntos um não é propriedade do outro e precisam ter sua "liberdade", claro que não será a mesma de solteiro, mas liberdade é preciso, senão um sufoca o outro.

Diante disso te digo com toda a certeza de que idade não é um fator preponderante para um casamento dar certo, veja por mim, tenho 22 anos, sou casada a 3, ou seja, me casei com 19 anos, meu marido tem 33 anos, uma pessoa já madura, por isso "escolhi" uma pessoa mais velha para me relacionar, não é regra, mas homens novos são mais imaturos que nós mulheres.

Mas falando do caso de sua irmã em específico, é uma pena que os dois passem seus dias de casado brigando assim, fala para sua mãe esquecer o fato, sua irmã já casou e não tem jeito de mudar isso nunca, mesmo que se separe algum dia, não tem como apagar que um dia já foi casada.

Fale para sua mãe curtir a vida dela, e vc vá curtir a sua..aproveitem....a vida é curta e passa bem rapidinho..quanto a sua irmã, em 'briga de marido e mulher ninguém mete a colher"....rsrsrsrsr...

Deixa eles se entederem, desde que não partam para agressão...No fim tudo dá certo...

Quando existe um relacionamento saudável, nada nos impede de continuarmos com nossos planos pessoais, profissionais, pelo contrário, só nos é agregado mais força para seguir adiante. Não deixei nada pelo casamento, tenho minhas amizades, meu marido as dele...fazemos faculdade, saímos, viajamos...temos planos...........

Beijos...

• Olha a verdade é que tudo tem seu tempo e quando não obecemos isso, sofremos !!

Nao existe a idade certa em que podemosa dizer essa pessoa esta preparada.

Existe sim maturidade, existem pessoas que tem pouca idade mas sao mais vividas que

muita gente mais velha.

Na minha opinião nao ha vantagem em casar cedo pois voce perde a melhor epoca da sua vida

tentando resolver problemas conjugais, que na maioria das vezes não se resolve nunca !!

O certo é voce curtir bastante, viver tudo que se ha pra viver, fazer todas as suas conquistas

e so depois disso tudo, voce pensar em juntas as escovas de dentes, kkk

Mas dai vem o problema, é quando amamos cedo demais,e ai pensamos pra que ficar esperando

se o que eu quero mesmo é me casar, ter uma familia e ser feliz a dois.

So que depois que passa toda euforia, e o casameno entra na rotina vc se arrepende,alias todo mundo se arrepende da burrice que fez !!

Mas é assim que somos e ninguem melhor que nos mesmos,

pra fazer nossas propeias escolhas.

=)

• Sei lá depende muito das pessoas, eu não vejo a hora de casar e construir a minha familia e se eu ter condições pretendo fazer isso o mais rapido possivel, mas antes deve ser analizado muitas coisas, como financeiro, familia etc..

• Acho que a idade nao tem nada a ver. O que importa é saber se eles se amam.

Me casei aos 34 e minha esposa tinha 19, ja fizemos 10 anos de casados e ainda nos sentimos em lua de mel.

O que não se pode perder de vista é o respeito um pelo outro.

e o casamento presta sim, pode ser que ela nao tenha tido sorte ou tenha feito uma má escolha.

Não acredite nessas besteiras não. Claro que 19 é meio cedo para assumir compromissos mas a idade nao quer dizer que vc nao sera feliz.

Sign In or Register to comment.