Por que minha compra foi barrada?

Ao tentar comprar um aparelho celular, a vendedora disse não ser possível efetuar a venda por que eu tinha pouca utilização de crédito no mercado e por isso a empresa não poderia liberar o crédito necessário. Achei isso altamente estranho tendo em mente que se uso pouco crédito é por que pago mais avista ou seja tenho mais dinheiro para pagar as coisas. Alguem poderia me dizer se isso existe? E também poderia me dizer qual o motivo de ser barrado por não utilizar muito crédito?

Comments

• Chega a ser engraçado...mas é verdade. Quando você compra a crédito, você cria um cadastro no mercado, que indica se você é bom pagador e pode até mostrar o limite que lhe pode ser financiado.

Quando você nunca compra a crédito, o vendedor não sabe qual será seu comportamento ao te financiar... a pergunta que ele se faz é inversa: se você sempre compra à vista e nunca compra a crédito, porque está querendo fazer isso agora? Está sem dinheiro?

Você rompe um padrão de comportamento e isso assusta a financeira.

Eles usam padrões de comportamento para tudo... Por exemplo: já aconteceu de uma administradora de cartão de crédito me ligar para perguntar se eu estava tentando usar meu cartão na Internet para fazer determinada compra. Não só eu nunca usava aquele cartão para comprar coisas pela Internet quanto o valor da compra extrapolava o meu limite. Era uma fraude... eu cancelei o cartão na hora e eles me mandaram outro.

• Como voce nao compra a prazo nao tem cadastro no mercado,ou seja nao tem um historico de pagamento.Eles usan as suas esperiencias de compra anteriores pra aprovar ou nao seu credit.

• tb não entendi, nada.

Sign In or Register to comment.