como fazer para ter wireless no meu notebook?
eu tenho em casa internet banda larga e comprei um notebook. gostaria de saber o que eu preciso pra colocar internet sem fio no notebook e no meu nintendo wii e internet normal (com cabo) no pc.
também quero saber se preciso contratar algum plano wi-fi do meu provedor de internet (Terra).
se vcês puderem mandar instruções de como instalar e etc.
valeu (;
Comments
Bem, se o seu notebook é atual, provavelmente ele já vem com um adaptador de rede sem fio embutido (quase certeza que é compatível com o padrão 802.11b/g).
Você vai precisar de um roteador Wireless, que é o responsável por transmitir a conexão sem fio aos dispositivos (e isso inclui o Wii). O seu roteador wireless vai estar ligado ao seu Modem Adsl ou ao seu Hub.
Você pode ligar no seu modem adsl um hub e distribuir o sinal para o pc, e nesse mesmo hub ligar um roteador wifi para ligar o note e o wii.
Você pode ligar no seu modem adsl um roteador wifi que já venha com hub embutido, nesse caso economiza 1 aparelho (o hub)
Você pode comprar um modem 3 em 1: adsl, hub e wifi tudo num aparelho só (recomendo e uso)
Possibilidades:
M.ADSL---HUB---ROTEADOR.WIFI
(no hub liga no pc normal e o notebook e o wii conectam no roteador wifi)
M.ADSL----ROTEADOR.WIFI
(nesse caso vc comprou um roteador com hub embutido, e não precisa do hub. O pc liga via cabo no roteador e o note e o wii via wireless).
M.ADSL.ROTEADOR.WIFI
(nesse caso vc comprou um roteador com hub e wireless tudo embutido, entao vc liga o pc via cabo no modem e o note e o wii via wireless, tudo junto num aparelho só)
Veja referencia de um roteador 3 em um abaixo.
PS - Para usar o wifi vc não precisa pagar nada a nenhum provedor (nada além da sua tradicional conexão ADSL e o provedor de ADSL normal), só se você quiser usar o wi-fi em outros lugares como aeroportos, hotéis e etc.
PS2 - Caso o seu notebook não venha com adaptador de rede sem fio embutido (o que não deve ser o caso), veja a referencia 2.
Abraços
Duds