Taekwondo , o que vocês acham ?

o que vocês acham desse estilo de luta , e me recomendam ele ?

Comments

• cara eu recomendo é uma arte marcial eficiente e bela.

na verdade existem vários estilos como Moo Do Kwan, ITF, WTF, STF , etc..

foi criado a muito tempo pelos guerreiros hwarang, eles criaram chutes devastadores para derrubar o inimigos do cavalo e entre outros golpes como defesas( maki ), golpes com a mão ( tchirugui ), bases (sogi) e os chutes ( chaugi ) esse sistema foi chamado de taekkyeon.

cada estilo tem uma historia mas a do meu é essa ( ITF ) :

o ITF foi criado pelo general Choi Hong Hi ele sabia taekkyeon e karate shotokan, na epoca o japão tinha conquistado a coreia, todas as artes coreanas tinham sido proibidas inclusive a propria lingua coreana ( hangul), então o general começou a ensinar clandestinamente o taekkyeon mas na época essa luta estava dividida em varios estilos então a brilhante ideia de Choi unificar os estilos assim criando uma nova arte o Taekwondo, com a libertação da coreia o Taekwondo foi ensinado no exercito nacional coreano assim se espalhando pelo mundo, hj existem varios estilos diferentes entre eles o mais praticado o WTF.

vlw

• Eu pratiquei o TKD WTF por 3 meses e odiei

Gastei 200 reais atoa e sem contar aquele dobok caro de 90 reais.

Porque só treina pra competir,só treina pra pegar pontos,não pode dar golpes na altura da cabeça,não tem defesa pessoal e tem que ficar fazendo aqueles poom se chato pra caramba

Eu entrei pra aprender a me defender mas me decepcionei e um dia eu perguntei por mestre quando ia ter defesa pessoal e porrada de verdade e ele me disse que ele só treinava pra competir e que ele ganhava dinheiro com campeonatos e ganhava muitos trofeis e ele me orientou procurar outra arte marcial porque ele só ensinava a competição

E ai eu sai e hoje eu pratico defesa pessoal

O TKD WTF só treina pra competir . Talvez o ITF seja melhor (eu acho)

• Te recomendo sim. É uma arte marcial ótima para auto-defesa e para esporte.

• Acho bacana ,pois é uma arte marcial que originou um esporte de combate.Hoje em dia, é um desporto difundido em todos os continentes.

RECOMENDO SIM

• Recomendo.

É um esporte ótimo onde você vai aprender a ter disciplina e também desferir vários golpes legais.

No começo é meio duro,mas compensa.

Você vai ter muito mais força ,principalmente nas pernas.

Sign In or Register to comment.