Me graduando em farmácia sou também bioquímico? (ler descrição)?
"Farmácia" e "Farmácia Bioquímica" é a mesma coisa, certo? Pq no curso "Farmácia" da federal de onde eu moro (UFPE), nos últimos períodos começam a ter muitas cadeiras clinicas, e no final tem até um estágio obrigatório em analises clinicas... Minha pergunta é, se eu posso, por exemplo, com graduação em farmácia conseguir entrar no MDS como responsável por laboratório, onde um dos pré-requisitos é: Possuir diploma de graduação em Biomedicina, Bioquímica ou Biologia. ( http://www.msf.org.br/trabalhe-conosco-exterior/re... )
e ñ, ñ quero fazer biomedicina para trabalhar com analises clinicas. É só uma curiosidade.
Agradeço antecipadamente as respostas.
Comments
Não !!! Esses cursos tem diferenças. No caso, tu cursando farmácia, é preciso gostar de química e biologia. No caso tu podes atuar em análises clínicas, e em farmácia, ou até mesmo em farmácia de manipulação. Como também em Bioquímica, que diferencia em boa parte por ser mais aprofundado, e conter mais estudo. E claro, podes atuar em Análise Clínica, e em laboratórios, e em Farmácia de manipulação. Boa Sorte !!
Não, são cursos diferentes, e mesmo tendo várias matérias em comum cada um tem funções muito diferentes uma da outra. É a mesma coisa que engenharia civil e arquitetura, trabalham ambos com construção civil, tem várias matérias comuns, no entanto são profissões completamente diferentes. Boa sorte.
Por favor veja abaixo: