Quero viajar para o Rio de Janeiro?
Sou gaúcha, quero ir para o Rio de Janeiro nas férias de Julho. Mas queria saber de um hotel que eu possa ficar, provavelmente ficarei do dia 16 de julho até o dia 2 de agosto. Não quero pagar muito caro até porque não tenho muita condição, quero ficar perto de alguma praia, e tenho uma amiga que mora em Realengo, não queria ficar longe dela também. Alguém tem uma dica de hotel que não seja muito caro a diária? Que tenha pelo menos café da manhã...
Os restaurantes no Rio são muito caros? E no super mercado? As comidas e tal, porque eu também não quero ficar indo o tempo todo em restaurante pra comer.
Valeu aê quem puder ajudar.
Comments
Primeiro você precisa decidir se você quer ir para aproveitar o Rio de Janeiro ou se você quer visitar a sua amiga em Realengo. Em Realengo não tem absolutamente nada, além de ser longe e perigoso, se você quer ir pro Rio imagino que seja para ver o que o Rio tem de bom, então acho mais fácil a sua amiga te visitar no seu hotel, porque aposto que você vai odiar ir pra Realengo. Aconselho você ficar na Zona Sul, da última vez que fui pro Rio fiquei em um Hostel em Ipanema, que ficava a 5 minutos da praia e a 3 minutos da Lagoa Rodrigo de Freitas.É bem simples, mas é limpo e organizado e ainda tinha café da manhã.A maioria dos Albergues que são esses Hosteis que ficam em Ipanema, Copacabana são bons sim. A Diária é uma média de R$55, mas cada um funciona de um jeito. O meu eu consegui fechar um quarto com 4 pessoas, mas se você for sozinha vai ter que ficar no quarto misturado com pessoas desconhecidas, ou então pagar mais caro.
A maioria dos restaurantes na Zona Sul são caros sim, mas tudo é questão de você procurar e ir se adaptando pra quando voltar de outras vezes.Comi em um no shopping Leblon e paguei R$36, sendo que a comida não estava boa, depois achei um em Ipanema paguei R$13 e a comida estava excelente, então tudo é questão de você procurar !
A zona Sul é maravilhosa, o Itaú tem um programa de aluguel de bicicletas, que você paga R$10 e pode usar o mês todo, sendo que você pode pegar a bike em um bairro e devolver no outro, ou seja serve como um meio de transporte também, além de você se sentir bem ainda vai economizar dinheiro!
Boa sorte e divirta-se !
Se você quer um lugar próximo das praias e do comércio então esqueça: lá é o mais caro, exatamente por isso, por ficar próximo às praias, pontos turisticos e comércio.
Realengo não tem nada. É um bairro do subúrbio que fica bem distante dos pontos turísticos e da praia.
Se você quer algo mais em conta procure no centro. Procure pesquisar o lugar, pois quando a esmola é demais o santo desconfia, né?
No centro tem o Ibis. Já me hospedei nesta rede em outros Estados e é confiável.
www.ibis.com.br
O mundo inteiro sonha em curtir fortaleza e o nordeste do brasil, e vc mora no paraiso e procura curtir outro lugar, então vai visitar brasilia, ou o amazonas, é um contraste de onde vc vive, se é pra mudar de cenário são boas pedidas... boa viiagem.................
Boa noite pensando em vir para o RJ, bom eu trabalho com transporte executivo se precisar,
E.T.eX
Transporte Executivo
Conforto, Rapidez e Segurança.
O melhor preço da região
Shows-Casamentos-Aeroportos-Rodoviária…
Atendemos em residências ou em qualquer lugar de sua preferência.
Email: [email protected]
ainda nao estou morando no Rio, mas se estivesse, seria minha convidada de honra.
Gente do RS merece todo apreço
Pesquise no google.