Parto normal ou cesária, qual o menos doloroso?
Minha prima tá grávida e tá preocupada sobre o parto, pq ela tem medo de sofrer muita dor.Muitos relatam que o parto normal é melhor, pq a pessoa se recupera mais rápido e tal. Mas a cesária vc n sofre tanto, apesar de a recuperação ser mais lenta.. enfim, quero dar alguma dica a minha prima, mas eu n tenho nenhuma experiência nisso. O médico dela disse q era bom se fosse normal, mas as vezes tem akela coisa q o bb n quer sair, ai acaba tendo q ir pra cesária ..
Comments
Tenho dois filhos e todos os dois naceran de parto cesaria, nao me arrependo nem um pouco.. E a cicatris nao é aquele monstro horrivel. Depende de cada corpo. A minha nem da pra ver e bem fininha. Minha mae teve quartro filhos todos cesária, nao da nem para ver cicatriz dela. Minha recuperaçao foi tranquila pois tomava todos os cuidado e medicaçoes orientadas pelo medico.
Cesariana, só em caso de urgência, pq não é bom nem para mãe e nem para o bebê. o médico só vai fazer uma cesária se houver uma grande necessidade, mas ela pode optar por parto sem dor é só pagar. espero ter ajudado. bjs.
Bom, tbm não tenho experiencia com isso, mas se ela não quer sentir dor obviamente a cesária é melhor. Porem a recuperação é lenta e depois é possÃvel ficar com cicatrizes,que por sinal não são mto agradáveis, fora os riscos que se tem em caso de médicos negligentes etc... No parto normal a dor é mais intensa, mas a recuperação é mto rápida. Minha mãe teve meu irmão pela manha por volta das 11 e de tarde ja estava recuperada, andando normalmente e td mais...
o Normal é menos doloroso e vc faz mais força, a cesaria vc está em uma cirurgia e está anestesiado a minha mãe fez cesária e se recuperou em 1 dia no outro já estava em casa! bom o importante é que o bb esteja bem e depende da posição tem vezes como minha amiga ela estava ao contrário e por isso a mãe dela teve q fazer cesaria kkkk
Mello, o parto normal é natural e muito melhor para o bebê e para a mulher, porem é mais doloroso, mas agora nem tanto e a cesarea não doi nada porem não traz muitos beneficios para a mãe e o filho.
Cesaria e melhor
Acho cesaria melhor, a recuperaçao a lenta mais no normal vc sente muita dor