tenho 2 filhos 1 de 5 anos outra de1 ano, os dois não querem saber de comer comida o que faço?

ele não gosta de nada, só batata frita com arroz, e ela ainda mama no peito, coloco comida na boca dela, ela cospe que devo fazer?

Comments

  • Josi a maioria das mães passa por isso, é difícil dizer que uma criança é boa de garfo e quanto mais você se estressar e forçar pior é.O legal é você dar a comida sim , mais se eles comerem porquinho, de frutas, leite, iogurte, faça coisas nutritivas que eles gostem de comer e que complemetem a comida.A minha filha por exemplo eu faço vitamina de frutas, mingau, nescau, omelete com espinafre ela come pouca comida, as vezes eu faço figado e ela comi 2 pedacinhos, mas eu não forço porque o meu pai fez isso comigo e era muito ruim, nós estimulamos a Vitória a comer, ela come pouco mas com a variação de outras coisas ela nunca fica doente, tem um tamanho acima da media 1 metro e 40 de altura aos 9 anos e pesa 35 quilos, a pediatra dela sempre diz para eu deixar a dieta livre porque ela esta muito bem.

  • Qual é a mãe que nunca passou apuros ao tentar fazer os seus filhos comerem o que devem comer? O ritual de oferta e recusa, compondo o drama à mesa é praticamente universal. Briga, choro e confusão, tudo para fazer com que os pequenos tenham uma alimentação saudável, incluindo os rejeitados legumes e frutas. O que fazer?

    Uma norte-americana, mãe de 3 crianças, cansada da batalha a cada refeição conseguiu, na base de muita intuição, camuflar legumes e verduras em todas receitas dos filhos e deu certo! Tão certo que ela escreveu o livro “Deliciosos e disfarçados - como tornar a alimentação do seu filho saudável sem que ele perceba” (Ediouro). A autora é Jéssica Seinfeld, esposa do famoso comediante Jerry Seinfeld.

    Dicas para as refeições infantis

    Dizer "não" ensina as crianças que o mundo está repleto de limites necessários, e constrói uma relação de confiança entre pais e filhos. Quando os filhos argumentam que os amiguinhos comem porcarias, ela procura responder de maneira franca e honesta, mas também firme e compassiva. Veja algumas de suas regrinhas para lidar com a criançada na hora das refeições:

    1) Sempre explico minhas razões. Explico que as outras famílias comem de maneira diferente, e que cada casa tem regras diferentes. Algumas fazem as crianças felizes, outras, aborrecidas; mas as regras são formuladas para garantir a saúde e segurança dos filhos

    2) Quando a criança já tem idade para comer sozinha, isso por volta de um ano, os pais devem ficar de lado e permitir que ela assuma. Ao comer sozinha a criança se torna independente e autoconfiante, afinal, ela não vai se sentir ameaçada em seu território.

    3) Uma criança pequena com fome come em uma refeição o equivalente a uma mão fechada.

    4) Forçar a criança a comer um prato cheio de comida é tortura quando eles são pequenos. Mas por outro lado, se você usar uma porção pequena e eles conseguem comê-la inteira, eles até acabam pedindo “mais, por favor”. Sem dúvida eles se sentem mais estimulados.

    5) Suborná-los com sobremesas nem sempre é uma boa solução para o mau comportamento. Usando o doce como recompensa, eles crescem em importância e acabam estimulando a criança a associá-lo com o preenchimento emocional.

    6) Modere as quantidades de guloseimas, mas também evite radicalismos. Lembre-se que o proibido muitas vezes exerce uma atenção maior.

    Josi, entre no site q lá vc vai encontrar várias receitas q seus filhos vão adorar.

  • bom talvez não sou a melhor pessoa pra responder pq não tenho filhos ainda mas tenho convivência com crianças eu acho que o de 5anos precisa mais coisas coloridas tente fazer coisas coloridas enfeitar o prato fazer carinha de bichinho no prato com comida e a de 1ano ela vendo o irmão comendo vai comer também

    espero ter ajudado pelo menos tente fazer um teste com o que falei pode ser que de certo um abraço

  • Josi !!!

    - Primeiramente, se tranquilize, seus filhos, estando com fome, podem lhe pedir a comida.

    - Evite lhes dar comidas, fora dos horários das 3 refeições principais e dos lanches da manhã e da tarde, até porque isto poderia lhes saciar, e, não comer as refeições nos horários.

    - Alimentação fora destes horários, é um excelente passo para voçê ter filhos obesos, o que realmente voçê não quer !!!

    - Mostre-lhes no relógio de parede, quais os horários para refeições em sua casa, e, severamente, cumpra-os. No início eles poderão até vir com mãnhas prá voçê, porem ao decorrer de uma semana, eles se acostumam.

    - Evite o consumo excessivo de frituras no almoço e jantar, e, nos lanches, dê-lhes frutas e sucos, ao invés de biscoitos que tem muita gordura trans . A sobremesa, deve ser praticamente um presente para aqueles que comem tudo o que estiver no prato, porém não encha muito o prato, pois a saciedade de uma criança, ela que determina, e, sobretudo a criança deve comer o que fôr saudável, e, não sómente aquilo que gosta. O costume a mesa, e, o costume de horário para refeições, deve ser incentivado e cobrado nesta idade que estão.

    Grande Abraço,

    Jose André.

  • tente fazer uns pratos coloridos com carinha sabe?um exemplo o macarrão pode ser o cabelo o tomate os olhos..coisas assim..

    tente dar biotonico fontora ou então pergunte ao medico uma vitamina

    para complementar a alimentação deles

  • 1º levar ao pediatra.

    Se você ver que é manha, deixa eles sem comer nada até eles sentirem fome, não dê doces, gorduras, isso faz mal pra saúde, tente dar suco natural e vê se eles aceitam, tipo suco de laranja, maçã batida com leite e banana, isso ajuda abrir o apetite além de serem muito gostosos.

    Você também pode utilizar da psicologia, tipo (as vezes faço isso em casa):

    coma na frente deles com uma cara que a comida está divinamente deliciosa e fala pra eles ''um que comida gostosa, se quer um pouquinho? mas só um pouquinho, não é tudo não hein''

    Isso faz eles despertar, é incrível como funciona!

    Já fiz minha subrinha comer de tudo com essa técnica, vê se resolve...

    Aí você consegue saber se é manha ou problema de saúde...

    Boa sorte! Bjs

Sign In or Register to comment.