P q as pessoas não dão muito valor aquilo que possuem?

Comments

  • É uma "característica" negativa da conquista e da satisfação...... não são todas as pessoas que sabem zelar aquilo que conquistam na vida..... se dão por satisfeita e se acomodam, deixando de dar o devido valor e administrar..... o resultado é que você acaba perdendo sem se dar conta..... e quando der, pode ser tarde demais.......

  • Olá! Juliana

    Por ter a falsa sensação de segurança de serem donos e únicos proprietários, mas se esquecem dos cuidados e zelo que devemos ter para não perdemos para quem sabe dar o verdadeiro valor. Depois de perderem o que resta é o eterno arrependimento e aí é muito tarde. Temos que aprender a valorizar tudo o que temos por mais simples que seja e nos faz bem na vida inclusive as pessoas. Do contrário seremos surpreendidos ao cair em si de que cuidar bem é o que faz a diferença do que a nós foi bom e importante.

    Bjkas de Paz!

  • Lembrei de uma música....rs

    Nada Por Mim

    Kid Abelha

    Você me tem fácil demais

    Mas não parece capaz

    De cuidar do que possui

    Você sorriu e me propôs

    Que eu te deixasse em paz

    Me disse vai, e eu não fui

    Não faça assim

    Não faça nada por mim

    Não vá pensando que eu sou seu

    Você me diz o que fazer

    Mas não procura entender

    Que eu faço só pra te agradar

    Me diz até o que vestir

    Com quem andar e aonde ir

    Mas não me pede pra voltar

    ==============

    Porque muitas vezes o prazer vem da conquista, do ato de conquistar e não em relação ao que é conquistado.... Então quando sente que possui, perde o interesse. Pois o que achava ser bom e prazeroso acabou, o conquistar....

    Isso é normal, todos náo sentimos parazer pelo ato de conquistar, todo aquele caminho onde vamos chegando perto do nosso objeto de desejo...até que finalmente CONSEGUIMOS!!!!....

    é gostoso isso, muito gostoso....

    O problema é que Tem gente que é assim de forma exagerada em relação a tudo na vida...e muitas vezes depois de conquistado perde tanto o interesse que pode chegar a indiferença e por aquilo que conquistou.....

    Beijocas,

  • Olá Juliana!

    Tudo bem?

    Bom dia!

    Com o devido perdão, mas se vc não me levar a mal eu preciso discordar de sua colocação quando fala de "pessoas". Afinal o enunciado da pergunta faz menção à posse.

    Ninguém é de ninguém, logo ninguém possui o outro. Algumas pessoas em determinadas ocasiões vivem momentos afetivos repartidos e a presença do outro lhe é indispensável, afinal é bom ficar perto de quem amamos, mas a dizer que aquela pessoa é sua posse, acredito num possível equivoco. O amor romântico, apesar de vc não mencionar mas tudo leva a crer que a isso que se reporta ele é como um fogo, começa em chamas, depois arde quando está em brasa e finalmente vira cinzas e ai só restam rescaldos que se dissolverão com o tempo. O mais sábio é viver com intensidade o tempo da brasa, para quando chegar as cinzas não ter o que lamentar.

    Receba meu abraço fraterno!

  • No início da vida o ser humano já compete para a sua existência, dando prosseguimento a sua natureza que é de objetivar, conseguir e ter ou ganhar.

    Ao nosso redor temos vários exemplos dessa dinâmica: Esportes, trabalho, religião, aplicações financeiras, a gula, o marketing, enfim...

    E nós, o que temos de valor?

  • Juliana nem sempre é assim. Mas qdo isso acontece é pq de repente não batalhou p/conseguir, E as coisas q se consegue de graça ou de mão beijada geralmente são desvalorizadas. Acredito q as pessoas q adotam um estilo de vida auto-centrado em não valorizar o q tem de repente podem até conseguir algum beneficio temporário mas a longo prazo não terá retorno e podem até perder o q tem. Acredite tudo q é bom tem de ser conquistado. Abraço

  • Por que muitas pessoas são estúpidas predadoras desenfreadas querendo novidades, quando estabilizam uma relação ficam acomodadas sentindo-se a última bolacha do pacote. Não aparam o jardim das suas próprias almas.

  • Porque a pessoas se acostumam com as coisas que possuem e não dão mais valor.

  • justamente é porque ela já possui.

    se não possuísse, teria valor.

Sign In or Register to comment.