Tenho direito a licença maternidade em dois empregos q tenho?

Tenho dois empregos e vou tirar licença maternidade. Tenho direito ao salário maternidade nas duas empresas?

Comments

  • Acho que sim, se tiver regular nas duas!

  • Se estiver registrado sim.

    Por quanto tempo se recebe o Salário-Maternidade?

    Por 120 dias a partir do parto ou por definição médica, 28 dias antes e 91 dias após o parto.

    No caso de adoção ou de guarda judicial para fins de adoção:

    por 120 dias para criança de até um ano de idade;

    por 60 dias para criança de um ano e um dia até quatro anos de idade ou

    por 30 dias para criança de quatro anos e um dia até oito anos de idade.

    Será devido o salário-maternidade à segurada mãe adotiva, ainda que já tenha havido pagamento de benefício semelhante à mãe biológica;

    No caso de adoção ou guarda judicial para fins de adoção de mais de uma criança, simultaneamente, será devido o pagamento somente de um salário-maternidade, observando-se o direito segundo a idade da criança mais nova.

    Nos casos em que houver necessidade de prorrogação por motivos excepcionais, os períodos de repouso anterior e posterior ao parto podem ser aumentados de mais duas semanas(14 dias). A segurada deverá solicitar a prorrogação no ato do requerimento do salário-maternidade, na Agência da Previdência Social escolhida, apresentando Atestado Médico original, se for o caso.

    Como é fixada a data de início do pagamento do benefício?

    O início do pagamento do benefício, é fixado de acordo com o atestado médico. Se, a criança já tiver nascido, o início do benefício será na data de nascimento da criança; neste caso deve ser apresentada a cópia autenticada da certidão de nascimento.

    No caso de adoção ou guarda judicial para fins de adoção, a data do deferimento da medida liminar nos autos de adoção ou a data da lavratura da certidão de nascimento, segundo a Lei nº 10.421 de 15/04/2002.

    DCPNeto

  • é lógico

  • Se vc contribui com os dois vc vai receber duas se vc contribui só para um vai receber só uma.

  • Tem sim. Basta entregar uma cópia da certidão de nascimento do seu filho no setor de RH das empresas. Mas não se iluda, infelizmente o valor é muito pequeno.

Sign In or Register to comment.