quais os requisitos básicos pra solicitar um cartão de crédito?
Olha já deixo adiantado que sou burra e ñ entendo dessas coisas ^^
Eu tenho uma conta caixa fácil,cujo é mastercard maestro (débito),e eu gostaria de adquirir um cartão de crédito.
Porém sou menor de idade,tenho renda de 320.00 r$ (uma miséria,estágio) e queria saber se tem como eu solicitar um cartão de crédito,se eles aprovariam esse meu pedido.
Eu tenho quase certeza q ñ,mas vo esperar pessoas mais bem entendidas q eu esclarecer essa minha dúvida
Comments
Oi minha querida! gostei do nick.
Primeiramente, é preciso sim ter mais de 18 anos.
Basicamente pra fazer um cartão de crédito é preciso:
-CPF
-RG
-Comprovante de Renda
-Comprovante de Residência.
Se o seu cartão for aprovado, o limite de crédito vai estar relacionado com a renda mensal que vc tem.
No futuro quando for usar cartão de crédito, MUITO CUIDADO!!! Vc poderá ter muita dor de cabeça se não usar corretamente.
dicas:
Sempre pague o valor total da fatura (os juros variam de 9,9% a 17,9% ao mês)
Procure pagar até o vencimento (assim vc evita também a multa de 2% e juros de mora 1%).
Escolha uma data de vencimento próximo do seu pagamento.
Compre consciente de que vai conseguir pagar.
Ahhhh... e pelo amor de Deus, não compre nada pra ninguém no seu cartão, se vc não receber da pessoa, vc estará bem enrolada.
bjos.
Seguinte, na situação em que vc se encontra, nenhuma instituição financeira vai lhe dar um cartão de crédito. Além de não ter a idade mínima (18 anos), vc como estagiária não tem o vínculo empregatício necessário para a obtenção desse tipo de crédito. A única alternativa que vejo, é você solicitar um cartão adicional para um de seus familiares diretos (pai ou mãe) que já possuam um cartão. Dependendo do tipo de cartão que eles possuam e do limite de crédito, a administradora poderá emitir um adicional em seu nome. Porém, tenha muito cuidado!!! Cartão de crédito é para ser usado com muito controle, e não como símbolo se status. As taxas e os juros cobrados são muito altos, e podem fazer o seu sonho virar um pesadelo. Espero ter ajudado.
Você não é burra, ninguém sabe tudo.
Eu acho que não pode, sendo menor.
Minha querida, pra que você quer cartão ganhando o que ganha ?. Você vai se enrolar toda e começa sua vida adulta já inadimplente. Faça as coisas com pés no chão.
Beijo.
Você precisa ter CPF (creio que tenha, pois tem sua conta) e renda comprovada (se você puder comprovar uma renda de pelo menos um salário mínimo). Lembrando que seus pais podem adquirir um cartão e dar um cartão filial ao deles para você.