Porque a língua portuguesa é tão chata e tão cheia de frescura?

Revolução já?

Adeus conjugações, acentos...

odeio,odeio português!

Comments

• É porque o idioma do Brasil não é português. O nosso idioma é o Brasiliano.

Ex: Em uma padaria vc diz: ?

Dá-me 2 pães (português)

ou

Me dá 2 pães (Brasileiro)

Fora lusismos de nosso idioma!

• olá...

quando eu fazia o ensino fundamental e médio eu simplesmente odiava língua portuguesa...tmb não conseguia entender o porque de tantas regras e outras frescuras .... porém....acabei fazendo o vestibular pra Letras Vernáculas( lingua portuguesa e literatura) cursei a faculdade...e é impressionante....tudo na vida tem evoluções mas a nossa gramática permanceu presa no tempo...a nossa gramática deveria acompanhar as diversas mudanças que ocorreram desde que o Cabral pisou em terras brasileiras....pouca coisa mudou...acho que por isso é tão chato o português....felizmente agora acontecerá uma mudança, mas para que isso acontecesse foi preciso muita briga rsrsrs....como professora sei das dificuldades dos alunos, mas procuro fazer com que meus alunos não achem o português, nosso de cada dia um bicho de 7 cabeças ( como os meus profs fizeram comigo)

abraços..

• pelo motivo de o português ser dificil tudo tem que ser direitinhoO botar acentoO nas palavras tudo certinhoO !

é mto chato mesmo!!!! odeio português! =(

• Eu estava doido para desabafar com alguém. Poxa vida. O matéria chata da muléstia é essa lingua Portuguesa. Eles deveriam fazer uma lingua tipo de internet. Deu pra entender já era. sem frescuras.

• Buenas

Pois é

O coisinha complicada!

Poderiam retirar mais da metade dessas regras e ia facilitar a vida das pessoas.

Besos

• é fazer o que e ainda tem

pessoas que tem

a paciencia de estudar letras anos e anos pra se formar

• Olha eu não sei não....

eu acho que é para estar em 1° lugar na língua mais difícil de aprender devido todas as suas regras...rs

é mta complicação mesmu... até matemática se duvidar é mais fácil kkkkkk

Bjs

• pelo mesmo motivo que a nossa legislação é tão enrolada

• É revolução sim pá, revoltem-se já.. Deixam de falar Português e perguntem-me se me preocupo..

Se não gosta do Português, não o fale!

Sign In or Register to comment.