Dilma Rousseff pode ser boa para o Brasil?

O Brasil nao precisa de uma maquina do Estado do tamanho do mundo.

Precisamos de reforma fiscal, trabalhista (leis arcaicas), reforma politica, e de um Estado enxuto, sem gastanca. Precisamos de investimentos serios em educacao e infra-estrutura... Precisamos exportar e ser competitivos la fora. Precisamos baixar os juros sem comprometer o controle da infacao, gerar empregos e ACABAR com a corrupcao, violencia e impunidade...

Pergunto-vos; a Dilma vai conseguir fazer tdo isso?

Se vc acha que nao, quem podera? Por que?

Comments

  • Acho que uma pessoa só não faz uma revolução, precisa de apoio e gente de bem ao seu lado para fazer as mudanças que o país precisa, mas acredito que Dilma seja uma ótima administradora como mostrou-se em seus dois ministérios em quase 8 anos de governo Lulla... Mas acredito que acabar com a corrupção requer muito mais do que boas intenções. Requer que o povo brasileiro como um todo ajude, pois sabemos mais do que ninguém que a maioria só sabe criticar, mas na hora de levar uma graninha por fora para fazer algo que judicialmente pode ser interpretado como crime, ou anti-ético a maioria faz.. Por isso precisamos investir em educação, na base familiar e no emprego, pois só assim conseguiremos mudar as atitudes do povo brasileiro, mas para os mau-carateres corruptos temos que investir também em fiscalização, em uma polícia federal, militar e civil mais forte e presente, para coibir cada vez mais os atos ilícitos...

  • Terrosista, assaltante de bancos para governar o meu país, jamais!

    Pode ser boa para para goveranar Cuba ou coisa parecida.

    Qualquer candidato, de qualquer de qualquer partido, governaria melhor do que este assalto aos cofres públicos promovido pelo PT.

  • -Uma comunista e ex-guerrilheira? -Boa para o Brasil?

    Até parece que o pessoal não conhece o estrangeiro, que não aceita tratar com este tipo de gente. Temos que colocar uma pessoa que não seja comunista e nem doente para tratar das mazelas do país.

  • "Helen"

    Vc descreveu tudo q nao temos agora, sendo a Dalama Apagao da mesma quadrilha, ela nao vai mudar nada. O Historico criminosso dela. tbm nao e exemplo para governar o pais. UMA MULHER Q TEM AS MAOS SUJAS DE SANGUE, qdo participou do plano de assassinato do americano Chandler,nao deve ser alguem q podemos confiar. Este PAC furado dela, e outra prova desta incapaz, criou 2000 obras inexistentes ou irregulares. Se fosse qualificada, nao teria criado 2000 obras, qdo ate agora so inaugurou mas nada concluiu. Mais um golpe para sugar o estado.

    Pobres dos fanaticos q acreditam neste verme.

    Serrando a Dilama Apagao.

  • Não! o melhor para o Brasil é enterrar o PT nestas eleições, depois... jogar um caminhão de pedra em cima.

    Vamos recuperar a dignidade nacional.

    Abraço.

  • O seu diagnóstico está correto. Mas a Dilma não vai fazer nada disso. Sabe por que? Porque o Lula não fez. Ele preferiu ser popular e essas reformas contrariam muitos interesses estabelecidos.

    Estado enxuto e sem gastança é o programa da oposição a este governo do PT.

    Investimentos sérios na educação BÁSICA e na infraestrutura são uma necessidade urgente. Reforma fiscal e trabalhista, que o Lula tinha que fazer, não fez. Reforma política, nem sinal. Exportar e ser competitivos lá fora, baixar os juros sem comprometer o controle da inflação, gerar empregos e acabar com a corrupção e a impunidade, é o programa do PSDB e do DEM. A Dilma não é a pessoa certa para essas tarefas.

  • Estou surpreso com você, Helen.

    Você nem parece petista hoje, tanto que fez um questionamento inteligente.

    Sua pergunta com todas as reformas que você citou será sempre uma utopia no governo petista.

    Lula está há quase oito anos no poder e reformou o que? Os cômodos do reino, talvez.

    Eu jamais votei em Lula, mas confesso que "quase" acreditei em certas coisas que ele babava nos microfones.

    Quem escutava ele nos programas de TV durante as campanhas quando ele dizia que no país ainda tinha muita coisa para ser feita, eu sempre concordei.

    Mas, em oito anos no poder e com a maioria na Câmara a única coisa que se viu foi...

    negociatas sinistras,

    escândalos,

    perdão de dívidas dos países vizinhos,

    pé na bunda do Lula dado por estes vizinhos,

    aumento dos gastos com cartões,

    obras do PAC que não saem do papel,

    contratação recorde de comissionados,

    centenas de viagens para promoção pessoal do Rei.

    Enquanto isso, o povo brasileiro sofre com:

    o descaso com a saude pública

    a falta de universidades federais

    o abrandamento das leis e consequente aumento da violência urbana

    burocracia leviana e impostos covardes.

    Dilma vai dar jeito? Se Lula não deu, não será ela quem dará.

    Embora eu não concorde muito com isso, estou chegando a conclusão que somente os militares podem colocar ordem no país.

    E, sabe por que?

    Porque eles tem uma coisa chamada patriotismo na veia, que é combustível suficiente para acabar com a anarquia instalada pelo governo civil.

    Se compararmos o que vinha sendo feito em matéria de infraestrutura pelos militares, mesmo em meio às dívidas, os governos civis mais souberam ser oportunistas e fazer farra política às custas do povo.

    Decididamente, não é isso o que o país merece.

  • Ô Helen, eu não acredito nessa sua conversinha fiada, não! Vc é uma petista arrenegada e esse teu papo está muito estranho. Teu líder de barro, o Luís Inércio, faz a mesma coisa.

    Mas vou me arriscar e responder:

    A Dilma não vai fazer nada disso que vc. falou porque o Luís Inércio não fez. Ela vai continuar fazendo a mesma coisa que ele, até o cofre ficar vazio de vez.

    Eu acho que quem poderia dar jeito no Brasil é o Aécio Neves, mas se conseguir a indicação, que está difícil, teria que se livrar de certos "amigos" que só pensam em se dar bem, coisa que o Mula não fez, quando assumiu.

    Sem rancor, um abraço.

  • So havera salvacao para este pais, se o povo participar e aprender a reivindicar. Enquanto este sistema de elegermos qualquer um para decidir por nos, nenhum executivo prosperara, pois o legislativo esta impregnado de pessoas incensiveis, antipatriotas, corruptoras e corrompidas. Vide o governador de Brasilia o Arrudao.

  • A Dilma, só Deus mesmo, político algum fará algo que não seja em proveito próprio, só se for milagre.

Sign In or Register to comment.