Muitos sofrem discriminação por causa do sexo,da religião ou da cor da pele?

Você acha que o preconceito e a discriminação podem ser vencidos?Você tem preconceito?

Comments

• Olá Brisa!

Acho que sim a discriminação pode ser vencida,mas é muito difícil.O preconceito existe em muitos lugares de diferentes modos.

Cada um de nós temos que fazer a nossa parte e pedir o apoio de Deus para vencer essa luta contra o preconceito.

----------------

Ɓɵɑ ɳɵɩʈɛ!!!

• Não tenho preconceito não, só não gosto muito dos vi.adão qdo eles vem mexer cmg no onibu, metrô, trem... Mas se isso fosse normal Deus teria criado Adão e Ivo!

• Sempre foi assim, mas não precisa continuar.

Sim, mas demora.

Sim, mas luto para parar com isso.

• O preconceito e a discriminação são frutos da ignorância, assim como o desamor, a inveja, o orgulho, o ciúme e todos os atos e pensamentos contrários ao bem. Acredito que estes valores serão suplantados com a evolução da humanidade. Eu não tenho preconceitos, graças à Deus. Desta mazela eu estou livre, porém, possuo outras, das quais preciso me libertar ainda. Um abraço.

• Todo ser humano sofre algum tipo de preconceito porque somos diferentes e todo mundo tem alguma coisa diferente aposto que voce sofre preconseitos por ser baixa ou alta ,gorda ou magra ,branco ou negro,narigudo ou sem nariz etc.....Todo mundo tem preconseitos isso é normal do ser humano ,mas tem umas pessoas que são muitooooo preconseituosas

• O único preconceito que existe é o de classe social, se vc é um preto rico, ninguém discrimina, se vc é gay rico todos acham até legal, se vc é evangélico, católico , judeu, mas todos ricos, ninguém lembra que vc tem religião.

Aqui o preconceito é só contra o pobre.Ninguém olha se vc tem cultura , seja inteligente, mas olham se vc tem carro bonito, se anda com roupas de grife, etc......

• Saiba!

A verdadeira discriminação é a insistente forma de se separar.

Todos tem preconceitos em maior ou menor grau, porém só podemos combatê-los quando soubermos que os possuímos e depois, podemos aniquilá-los quando descobrirmos a razão de suas causas.

Ser contra algo não é sinal de preconceito.

Preconceito é não querer conhecer e assimilar por causa das diferenças e discordâncias.

Ser contra coisas que não constroem é híper-conceito!

Enaltecer as diferenças é o maior preconceito e da mesm forma não querer aceitá-las naturalmente, também.

Os mais preconceituosos são aqueles que querem ver as coisas separadas!

Mas eu entendo a raiva já que ela tem uma grande razão.

Creio que a discriminação só deixará de existir no dia em que todos forem de uma mesma cor, caso contrário o termo "preconceito" será usado por todos os que ainda guardam ódio!

A tiririca você arranca e as raízes dela ficam, quando depois ela nasce de volta!

Se não arrancarmos as nossas raízes e criarmos uma raiz em comum sempre seremos brancos e negros.

• Axo um pouco dificil, mais a esperança e a ultima q morre. Para isso seria necessario uma conscientização geral, e infelizmente nao é o q acontece, as pessoas estam cada vez mais ambiciosas, qrendo ser melhor q as outras, humilhando os outros semelhantes. Ate parece q qndo morre nao vira td carniça. Nosso destino sera sempre o mesmo, nao tem rico, pobre, feio, bonito... Nao tenho preconceitos, respeito as diferenças, q eu axo q essa e a barreira mais dificil de ser derrubada, porem sofro muito com preconceito pq sou baichinha e odeio isso, ja sofri muito complexo de inferioridade, todos na rua me olham torto, mais hj, como estou mais velha aprendi a ser mais segura de mim!

• Sou evangélico e sempre me atiram pedras aqui no yahoo

Mas tudo é pra glória de DEUS

• Não acredito que o preconceito irá acabar.

Muitas pessoas tem preconceitos sobre meu visual e tal, mas eu realmente não ligo.

infelizmente eu tenho a mania de julgar as pessoas... e reconheço que sou ignorante por pensar assim...

Sign In or Register to comment.