Chow Chow - Filhote nao quer comer...?

Bom dia.

Comprei 2 chow chows (um preto e um caramelo), pois eles vieram normais.. mas assim que eu cheguei com eles de carro.. o preto começou a vomitar e fazer cocô meio mole..e a ter tipo ataque epilético... Eu estou muito preocupado com isso. Levei ele no veterinário e ele disse que pode ser por causa da mudança de ambiente, e tbm pq na feira que ele estava sendo vendido.. muitas pessoas ficam pegando ele no colo. O medico deu uma injeção nele ontem e receitou um remedio via oral e um outro remedio humano chamado Plasil. E pediu para dar yakult durante 5 dias.

Desde que ele chegou, ele só bebeu água. E até agora não quer comer nada . O outro chow chow caramelo está separado, pois está super calmo, não teve estes ataques, mas tambem não comeu nada ainda.

Estou super preocupado, passei até a noite em claro de preocupação com os bixinhos.. =(

Alguem pode me dizer algo a respeito?? Vao melhorar??? O que eu faço ???

Update:

Eu liguei em casa e minha prima disse que ele começou a comer!! =).

Os surtos estranhos ja passaram (graças a Deus).

Mas ele continua meio tristinho, só quer durmir...

Comments

  • Ainda bem que eles voltaram a comer, isso foi a mudança de ambiente msm!

    Eu tbm tenho um chow chow, ele tem 4 meses, ele nao esta tristinho não, os filhotes sao assim msm, eles dormem 90% do dia, o meu veterinario disse isso, qdo ele tiver com uns 3 meses ele nao vai mais ficar assim.

  • O seu cãozinho pode estar com CINOMOSE ! ! !

    Os sintomas que você descreve são bastante sugestivos para essa doença, mas, como via de regra, só um exame mais detalhado pode confirmar o diagnóstico ...

    A aplicação do PLASIL pode reduzir o quadro do vômito, mas não curará de maneira alguma a enfermidade ...

    A mudança do ambiente poderia ter causado a diarréia e, talvez, os vômitos, mas nunca os "ataques epilépticos" como você descreve ...

    A inapetência também não é justificável pela mudança do ambiente.

    Sugiro a você que o leve a outro veterinário para que este proceda a exames mais detalhados .

    Cinomose é a doença mais importante dos cães. A descrição clássica em livros textos é de uma infecção viral aguda caracterizada por febre bifásica, secreções nasal e ocular, anorexia, depressão, vômito, diarréia, desidratação, leucopenia, dificuldades respiratórias, hiperceratose do focinho e dos coxins plantares, mioclonia e sintomatologia neurológica.

    Tanto os animais tratados quanto os não tratados podem desenvolver sintomalogia nervosa, mas esta é mais comum nos últimos. Essa fase nervosa da doença pode ser caracterizada por espasmos musculares (mioclonia) e comportamento fora do normal. Esse "comportamento fora do normal" é provocado pela desmielinização do sistema nervoso, o cão pode se tornar agressivo e não reconhecer o dono. Com o degeneramento avançado da baínha de mielina, o cão pode apresentar paralisia devido à fragmentação dos neurônios. Embora hoje em dia muitos Veterinários recomendem a eutanásia de um animal com paralisia pela cinomose, a acupuntura tem sido um tratamento eficaz, com recuperação quase que total, o animal recupera os movimentos, e se havia parado de urinar e defecar, também volta ao normal.

  • é não descarto a opção do colega acima....cinomose...

    mas comprar cachorro em feira é mesmo muito ruim...

Sign In or Register to comment.