Passaporte? Qual o Passaporte que eu tenho que tirar para ir para os Estados Unidos.?

Qual o Passaporte que eu tenho que tirar para ir para os Estados Unidos, Não e passaporte de urgencia e normal e quanto fica pra tirar na policia federal e quanto tempo gasta para pegar e o valor que eu vou gastar?

Comments

• Samuel,

O passaporte é de acordo com a sua nacionalidade, se você é brasileiro, só pode tirar este na Polícia Federal.

Para viajar para fazer turismo nos EUA, você precisa requisitar o visto de turismo americano no Consulado dos Estados Unidos, que só tem em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro ou Recife.

Veja estas informações úteis sobre o passaporte para sua viagem internacional.

Para solicitar o seu passaporte, você deve acessar o site e clicar no link "Requerer Passaporte".

A taxa para emissão do novo passaporte é atualmente de R$ 156,07. Este valor pode sofrer reajuste ao longo do ano.

O passaporte comum para crianças acima de 4 anos, adolescentes e adultos vale por 5 anos.

Crianças brasileiras menores de 4 anos de idade terão o passaporte válido de acordo com a sua idade.

O prazo de entrega do novo passaporte é de até 6 dias úteis. Em alguns casos, pode haver atraso nesta entrega.

Quando o seu passaporte tiver menos de 6 meses para o vencimento, solicite um novo passaporte, para não ter problemas na sua viagem internacional, já que muitos países impedem a entrada de viajantes nesta situação.

Não existe renovação de passaporte quando este vence, sendo necessário providenciar um novo documento.

Não é mais preciso levar fotos de tamanho especial para fazer o passaporte, porque a mesma será tirada de forma digital, no momento da sua solicitação no posto da Polícia Federal.

Menor de 18 anos só pode solicitar passaporte mediante autorização por escrito do pai e da mãe. No caso de ausência destes, a autorização deverá ser dada pelo responsável legal pela criança. Menor de idade sob a guarda judicial do pai ou da mãe apenas, poderá ter que obter autorização judicial para fazer o passaporte.

• Passaporte comum... 157 reais... o agendamento em são paulo capital demora 1 mês e depois mais uma semana para pegar o passaporte. Depois de tudo vc ainda precisa pegar o visto!

Sign In or Register to comment.