Por que acreditar na Existência de Deus e Satanás?

É incrivel a criatividade humana, em eterna e aflitiva peleja pelo positivo, negativo, certo, e errado, homem, mulher...e vai por aí a polaridade.

A questão é:

Deus existe?

Se existe, é absoluto ou titubeante?

Se Deus é eterno, como se admitir que um outro ser queira tomar o trono, sendo ele (Deus) absoluto?

Comments

  • Querido amigo Kbrito,

    Deus existe e é PAI. Ele jamais criaria tal criatura para atormentar os filhos.

    Deus é Absoluto, senão fosse, não seira Deus.

    Acreditar no Satanás é não ter fé em Deus. É jogar a culpa nos outros.

    O Satanás não pode tomar o trono de Deus, simpesmente porque não existe.

    Na Casa do Senhor não existe Satanás.

    XÔ Satanás! XÔ Satanás!

    Fique com Deus!!

  • Acreditar no criado eternamente mau, é negar a existência do eternamente bom e justo.

    Acreditar que o amor pode criar o mal, é negar o amor absoluto, pois que o mal é exatamente isso: A negação ou ausência do amor.

    Portanto Satanás não existe.

    Paz e Luz!

  • Você vai ficar com raiva se eu disser que não sei, mas eu não sei mesmo.

  • despretensiosamente sugiro que leia as Obras Básicas da Codificação do Espiritismo de Kardec.

    "O Livro dos Espíritos" é um começo excelente!

    Muita paz!

  • Como eu já respondi outro dia, pensar na figura do diabo seria questionar o poder e a inteligência de Deus, já que o criador de tudo o que existe no universo não criaria um outro ser capaz de disputar com ele ou fazer mal às suas criaturas. Mas o “diabo” ou “satanás” é a existência do mal, são espíritos ainda em grande atraso que se comprazem no mal em que a matéria domina o espírito. Precisam crescer em amor para canalizá-lo em prol do bem-estar geral.

  • Realmente fica difícil acreditar em Deus e no capeta ao mesmo tempo.

    Se acreditamos que Deus é único, onipotente, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, como é possível conceber que um ser evoluído, que já está num nível tão superior e entende muitas das leis que regem o universo possa se rebelar contra Deus e fundar o inferno? porque o que dizem é que o satã era um anjo que se rebelou, retrocedeu. E o pior, brigar de igual pra igual com Deus. Então Deus não seria o único, teria um concorrente. Deus seria capaz de mandar seus filhos que faliram na Terra para o seu concorrente? Se qualquer pai terreno é capaz de perdoar um filho, como Deus que é perfeito pode mandar um filho pro sofrimento eterno?

    Com certeza acreditar em anjo caído ou que Deus tenha criado uma criatura só pra fazer o mal é irracional, então a pessoa não crê em Deus, crê em deuses.

  • Isso de positivo e negativo está representado simbolicamente na Bíblia. Portanto, não adianta apenas ler e tentar acreditar, se não, você vai continuar pensando desta forma e com as mesmas dúvidas.

    O texto abaixo está gravado no frontispício do Templo de Delphos, na Grécia, e diz tudo:

    "Te advirto, seja quem fores, Oh tu que desejas sondar os arcanos da natureza. Se não achas dentro de ti aquilo que buscas, tampouco o poderás encontrar fora. Se tu ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti está oculto o tesouro dos tesouros.

    Oh Homem! Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses!"

    Então, meu caro, investigue por si mesmo e dentro de si mesmo e achará a resposta para tudo o que quiser. Isto é tudo! Boa sorte!

  • "A maior jogada do Diabo foi fazer todo mundo acreditar que ele não existe". ( autor desconhecido)

  • Leia a Bíblia e vc vai descobrir!

Sign In or Register to comment.