o cursos técnicos hoje em dia estão tomando espaço da faculdade?
Bom gente tava conversando com uma amiga e nós estamos no 2º ano do ensino médio e ela me perguntou o que eu ia fazer quando cabar o 2º grau disse que ia fazer um curso técnico pois não tenho pretenção de fazer faculdade não por agora pq sei qua não vou ter recusrsos pra pagar uma e ate então não tenho muito interesse estou ainda estou decidindo qual curso fazer ai ela disse hoje em dia os cursos técnicos estão snedo muito valorizado disse que tem uma dia que ganha mais que a irmã que tem faculdade de turismo vocês acham que o curso tecnico hoje em dia ta valorizado e ta tomando o espaço da faculdade
Comments
Acredito que os cursos técnicos estão sendo muito valorizados sim. Agora mesmo, com a crise, é muito melhor pra empresa colocar uma pessoa com nível técnico, do que pagar um profissional com faculdade. Não creio que o curso técnico tome o espaço da faculdade totalmente, mas certamente outra vantagem dos técnicos é que ensinam na prática, o que a faculdade só passa, muitas vezes, na teoria. Te aconselho a fazer um curso técnico, principalmente se você ainda está um pouco insegura, para depois investir em uma faculdade. Com certeza o profissional que fez técnico antes da faculdade é muito mais capacitado e dificilmente fica sem emprego. Boa sorte na escolha da área!
O curso técnico é muito bom, porém se tiver uma faculdade é muito bom tmb.
Os cursos técnicos hoje em dia são uma boa, para não dizer ÃTIMA opção, porque digo isso, é porque os mesmos tem duarção de quando muito metade do tempo de um curso superior (Universidade/Faculdade) e não são tão caros quanto a última...
Eu recomendo que faça um curso técnico, faz uma pesquisa dos cursos que tem aà próximo de você e conversa com o coordenador de algum deles... é sempre bom juntar informações... aqui na minha região (SC) o curso técnico que está em alta agora é o técnico em moda... mas exitem vários outros... procura um que seja algo que você gostaria de fazer realmente e de dedique, vale a pena...